Agentes de viagens portugueses visitam ambientes urbanos e selvagens no Panamá

28-11-2014 (15h04)

Cidade, praia e selva convivem a distâncias curtas

Um grupo de dez agentes de viagens portugueses teve a oportunidade de conhecer a convite da EgoTravel um destino turístico onde o ambiente urbano convive com as praias e a natureza, estando a metrópole com os seus imponentes arranha-céus a meia hora das praias de água quente do Pacífico e da selva com a sua impressionante fauna e flora.



Os agentes de viagens ficaram a conhecer a Cidade do Panamá, que além da grande quantidade de arranha-céus, que oferecem uma vista panorâmica a fazer lembrar o genérico da popular série CSI:Miami, também tem uma zona histórica.
Casco Viejo, declarado Património Mundial pela UNESCO, é a zona antiga da cidade e conta a sua história através de ruínas de antigas igrejas, da Plaza de la Independencia com a Catedral Metropolitana Santa Maria La Antigua, da Iglesia de San José e das típicas casas que ladeiam as ruas estreitas.
O Panama Marriott Hotel, no centro da cidade, alojou o grupo durante a estada na Cidade do Panamá.


A menos de 15 quilómetros da cidade encontra-se o icónico e histórico canal do Panamá, rodeado por natureza riquíssima, em fauna e flora, como a que é possível encontrar no Lago Miraflores.
E nesta ‘etapa’ do canal podem ser feitas excursões nas águas do Lago Miraflores, sendo provável encontrar crocodilos, peixes e macacos, além, claro, dos enormes navios de carga que impressionam não só pela imponência mas pelo contexto de natureza em que estão inseridos.
No ‘Camino a Veracruz’, ou estrada para Veracruz, por sua vez, encontram-se praias banhadas pelas águas quentes do Oceano Pacífico, como as de Playa Bonita, que tem selva como pano de fundo, além de vários resorts de praia como o InterContinental Playa Bonita Resort & Spa e o Westin Playa Bonita, ambos a menos de 20 quilómetros da Cidade do Panamá.
Durante a estada na zona costeira, o grupo ficou alojado no Wyndham Grand Playa Blanca Resort, a cerca de 90 minutos da cidade e que opera em regime de tudo incluído (TI).

O PressTUR viajou a convite da EgoTravel com apoio da TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet promove Javier Gándara a director para o Sul da Europa

07-10-2020 (15h01)

A companhia aérea easyJet promoveu o seu actual responsável pelo mercado de Portugal e Espanha, Javier Gándara, para director-geral para o Sul da Europa.

TAP explica finalmente saída da família Pedrosa da administração da TAP, SA

02-10-2020 (18h26)

A Administração da TAP explicou hoje ao pessoal que a saída de Humberto Pedrosa e David Pedrosa do Conselho de Administração da TAP, SA deve-se a terem passado a ser apenas accionistas da holding TAP SGPS, de que a empresa de aviação é subsidiária, e ‘formaliza’ a saída de David Neeleman.

‘Família’ Pedrosa sai da Administração da TAP, mas grupo Barraqueiro mantém ‘representante’ (Actualiza)

01-10-2020 (12h41)

A TAP anunciou hoje a renúncia de Humberto Pedrosa e do seu filho David Pedrosa dos cargos que exerciam no grupo aéreo, nomeadamente de presidente da Administração e Vogal da Administração da companhia aérea TAP, SA, mas sem que o seu Grupo Barraqueiro deixe de estar representado.

José Caetano Pestana deixa euroAtlantic após duas décadas

30-09-2020 (14h32)

José Caetano Pestana deixou a euroAtlantic airways para passar à reforma, depois de 20 anos como director de Relações Públicas da companhia aérea.

José Avillez é o único português na lista dos 100 melhores chefs do mundo

24-09-2020 (15h22)

José Avillez foi cotado na 70.ª posição na lista dos 100 melhores chefs do mundo, cujo primeiro lugar foi atribuído ao dinamarquês René Redzepi (do Noma, Copenhaga, 2-estrelas Michelin), anunciou hoje a organização dos The Best Chef Awards.

Opinião e Análise