AHETA recomenda “atenção especial” aos hóspedes no Dia Mundial do Turismo (27 de Setembro)

02-09-2014 (12h09)

A AHETA, Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, recomenda aos seus associados que promovam “uma atenção especial para com os seus clientes/turistas” no Dia Mundial do Turismo, que se celebra a 27 de Setembro.



Praia da Manta Rota, Algarve

A Associação, em comunicado, refere-se ao tema proposto pela Organização Mundial do Turismo para as celebrações deste ano, “Turismo e Desenvolvimento Comunitário” (para ver mais clique aqui), destacando que “o Algarve constitui um bom exemplo do potencial que a actividade turística representa em matéria de criação de novas oportunidades para as comunidades residentes, assim como a sua importância, presente e futura, na promoção de um desenvolvimento sustentável”.
“A participação e envolvimento das populações residentes assumem-se de facto como um dos factores principais e, porventura, mais importantes na definição e implementação de estratégias de desenvolvimento sustentado, alargando a cadeia de valor das populações locais, através, nomeadamente, da criação de mais emprego e bem-estar social”, sublinha ainda a Associação, que também comenta que “o Turismo só se desenvolve se for capaz de contribuir para a preservação dos valores históricos, culturais e ambientais, condições sem as quais não haverá benefícios económicos e, por conseguinte, melhoria de qualidade de vida para as comunidades residentes”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott já tem novo CEO

23-02-2021 (18h10)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.

TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português

23-02-2021 (14h13)

A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.

Nuno Sousa substitui Dionísio Barum à frente das vendas da TAP no mercado português

19-02-2021 (18h22)

Nuno Sousa, há mais de 20 anos na TAP, actualmente a dirigir Vendas no Senegal, Costa do Marfim e Togo, é o quadro escolhido para substituir um ‘histórico' da companhia, Dionísio Barum, que nos últimos anos tem sido director de Vendas no mercado português.

Yescapa tem nova country manager em Portugal

15-02-2021 (17h21)

A plataforma de aluguer de autocaravanas e campervans Yescapa anunciou que Maria Liquito, anterior operations officer da empresa, vai integrar o cargo de country manager para Portugal.

João Matias reconduzido como presidente da Go4Travel

09-02-2021 (11h15)

O CEO da Cosmos Viagens e Turismo, João Matias, foi reconduzido como presidente do Conselho de Administração do grupo de agências de viagens Go4Travel, constituído por 44 accionistas e 100 balcões em Portugal.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise