Alentejo anuncia chegada a Beja segunda-feira do primeiro charter de França da GPS Tour

23-04-2014 (18h21)

Em B737 da Europe Airpost

A Agência de Promoção Turística do Alentejo anunciou que o primeiro charter da operação GPS Tour - PRO BTP com turistas franceses chega ao Aeroporto de Beja na próxima segunda-feira, dia 28, em avião B737 da companhia francesa Europe Airpost, segundo avançou ao PressTUR fonte da Agência.

A previsão do operador, sediado em Guia, concelho de Pombal, e liderado por António Duarte (director-geral), segundo um comunicado da APT Alentejo, é de que “esta acção deverá representar 40 mil ‘room-nights’ adicionais”.
O comunicado indica que a operação tem por base “um contrato firmado entre a GPS Tour e a PRO BTP, fundo de protecção social dos trabalhados da construção civil, que representa mais de três milhões de lares franceses”, referindo que começou a 13 de Abril, com voos para Lisboa.
A operação foi anunciada em 17 de Outubro, através de um comunicado em que a APT Alentejo dizia que “a GPS TOUR, operador turístico líder no mercado francês para Portugal, vai apostar forte em Tróia, através de uma operação onde estima vender 25 mil noites na região” e que contava com “20 rotações aéreas para o Aeroporto de Beja já em 2014, a partir de vários aeroportos das províncias de França, numa intervenção que tem contado com o envolvimento da ANA – Aeroportos de Portugal”.
Inicialmente a operação estava previsto que decorresse para o Aeroporto de Beja entre 12 de Abril e Outubro e era indicado que a expectativa era de um reforço do “Club Magellan Troia Resort, marca já reconhecida em França”.
O comunicado divulgado hoje a anunciar que o primeiro dos charters chega na segunda-feira indica que é um voo com origem no maior aeroporto francês, Paris - Charles de Gaulle, e escala em Nantes.
A companhia Europe Airpost é uma filial do grupo ASL Aviation, que considera “herdeira da L’Aéropostale” e que actualmente, no transporte de passageiros, se dedica a fazer voos para operadores turísticos, consolidadores e brokers aéreos.
Em Portugal, a companhia é representada pela APG Portugal, liderada por Rute Rapaz e Raul Gonçalves ( APG Portugal representa Europe Airpost), que no Verão vai operar voos para o Porto de Brive e Brest ( Europe Airpost vai voar Brive-Porto nos meses de Julho e Agosto).

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Willie Walsh será o novo director-geral da IATA a partir de 1 de Abril

24-11-2020 (17h10)

O irlandês Willie Walsh, ex-CEO do IAG, vai substituir Alexandre de Juniac como director-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) a 1 de Abril de 2021.

Grupo Lufthansa muda lideranças na Swiss, Brussels e Lufthansa Cargo

20-11-2020 (17h39)

O Grupo Lufhtansa nomeou novos chief executive officers (CEO) para as suas subsidiárias Swiss, Brussels e Lufthansa Cargo.

Airmet promove Luís Henriques a director-geral

20-11-2020 (10h56)

Luís Henriques, que integrou este ano o grupo de gestão de agências de viagens Airmet como director-geral Comercial, assumiu esta segunda-feira, dia 16, o cargo de director-geral do grupo.

easyJet promove Javier Gándara a director para o Sul da Europa

07-10-2020 (15h01)

A companhia aérea easyJet promoveu o seu actual responsável pelo mercado de Portugal e Espanha, Javier Gándara, para director-geral para o Sul da Europa.

TAP explica finalmente saída da família Pedrosa da administração da TAP, SA

02-10-2020 (18h26)

A Administração da TAP explicou hoje ao pessoal que a saída de Humberto Pedrosa e David Pedrosa do Conselho de Administração da TAP, SA deve-se a terem passado a ser apenas accionistas da holding TAP SGPS, de que a empresa de aviação é subsidiária, e ‘formaliza’ a saída de David Neeleman.

Opinião e Análise