Algarve, Madeira e Lisboa premiados nos “World Travel Awards”

01-09-2013 (20h55)

Portugal recebeu ontem nove prémios em diversas categorias na gala de entrega dos galardões “World Travel Awards”, que tiveram lugar em Antalaya, na Turquia, nomedamente, Lisboa, Madeira e o Algarve.

Trata-se de um interessante registo, pois estas distinções costumam ter influência nas escolhas dos turistas e, nomeadamente, nas opções dos operadores turísticos e aéreos quando preparam os seus programas e novas operações.
Algarve, Madeira e Lisboa estão em foco na lista divulgada ontem em Antalaya, tendo o nosso País ganho pela segunda vez consecutiva o galardão de melhor destino europeu de golfe. Concorria com Inglaterra, França, Alemanha, Irlanda, Escócia e Espanha.
Para melhor destino de praia europeu o Algarve foi o mais votado. Para esta categoria estavam nomeados Cannes (França), Corfu (Grécia), Costa Esmeralda (Sardenha, Itália), Marbella (Espanha) e Oludeniz (Turquia).
Lisboa foi também a mais votada como destino europeu em estada de curta duração ("city break destination"). Lisboa tinha sido galardoada em 2009 e 2010, enquanto em 2011 foi Istambul (Turquia) e no ano passado Londres.
A ilha da Madeira que teve um excelente destaque na edição deste ano dos “World Travel Awards” ganhou o melhor destino europeu insular. Concorreu com as Canárias, as Baleares, a Sardenha, Malta e Chipre foi uma das 41 nomeações com que Portugal se apresentou na disputa pelos "óscares" da indústria do turismo.
Ainda no que diz respeito à Madeira, ao nível dos World Travel Awards Europa, foi distinguido o The Vine Hotel (melhor design hotel), enquanto que na eleição dos melhores a nível regional e nacional, foram eleitos o Hotel Estalagem Quinta da Casa Branca (melhor boutique hotel) e o Hotel Reid's Palace (melhor hotel).
O hotel Villa Joya, no Algarve, foi também distinguido como melhor hotel boutique resort; o Quinta do Lago, no Algarve, como melhor hotel-resort de golfe; o Conrad Algarve, como melhor resort de luxo e o Martinhal Beach Resort & Hotel, como melhor “villa resort”. Sem dúvida um grande destaque para a hotealria do Algarve.
Em termos globais, comparativamente a 2012, ano em que o nosso país conquistou seis galardões, desta feita, o turismo português obteve a nove, a nível continental, para além de dois outros na divisão do Mediterrâneo e dez exclusivamente nacionais.
Os World Travel Awards Europe distinguiram também a Lufthansa como a melhor companhia aérea da Europa, o Aeroporto de Zurique, como o melhor da Europa, Izmir, Turquia, como o melhor destino de cruzeiros, a easyJet como a melhor companhia aérea low-cost da Europa, e a Torre Eiffel como a melhor atracção turística da Europa.

Para ver a lista dos prémios do World Travel Awards, clique aqui

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Um olhar sobre a aviação comercial perante a pandemia de covid-19

20-05-2020 (20h51)

Há pouco mais de três meses muitas das companhias aéreas do mundo debatiam-se com problemas de falta de aviões que assegurassem as suas estratégias de crescimento e melhoria da sua eficiência. Reclamavam e pediam compensações da Boeing, pelo atraso no regresso à operação do B737 Max, bem como da Airbus, pelos sucessivos atrasos na entrega de novas aeronaves. Hoje, entre muitas outras, as dificuldades passam por encontrar lugar para parquear as suas frotas e em determinar quando as irão colocar novamente nos céus. Quase ninguém quer ouvir falar em ter mais aviões.

Nunca acreditaram. Sempre falaram e… nada fizeram!...

19-05-2020 (18h00)

Uns disseram que «não haveria lei dos vouchers», claro que não, pois se «os agentes de viagens não têm voz em Portugal»…

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

Opinião e Análise