Algarve tem feira medieval e competição de Superbike em Junho

04-06-2013 (14h35)

A etapa portuguesa do Campeonato Mundial de Superbike e a Feira Medieval na Marina de Albufeira são alguns dos destaques da agenda de animação da região do Algarve, que este mês conta ainda com a feira “Algarve Genuíno”, a Feira de Artesanato e Etnografia do Concelho de Alcoutim e o Festival Med.

Entre sexta e domingo, 7 e 9 de Junho, respectivamente, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai voltar a receber a etapa portuguesa do Campeonato Mundial de Superbike, a sexta das quinze que compreendem o calendário de 2013 da competição que é a maior do motociclismo internacional em território português.
Além das Superbike, estão ainda em competição motos das categorias SuperSport, SuperStock1000 e SuperStock600..
A partir de quinta, dia 6, e até domingo, dia 9, a Marina de Albufeira vai voltar atrás no tempo, com a feira “Albufeira Marina – Um Porto de Descobrimentos”, que vai reviver o século XV “explorar a vivência do quotidiano algarvio no tempo de D. Afonso V”, com a realização de arruadas de música trovadoresca, acrobacias de saltimbancos, jograis, mostras de armas e de aves de rapina, rábulas teatrais, danças populares e folguedos.
O preço de entrada é de 3 euros (adulto) e um euro (crianças até aos 11 anos), e a feira funciona entre as 16h00 e as 00h00.
Em Portimão, entre 7 e 10 de Junho, na Portimão Arena, vai ter lugar a feira “Algarve Genuíno”, dedicada aos produtos mais típicos da região, nomeadamente doçaria e outras iguarias gastronómicas, vinhos e artesanato.
O horário da feira é das 17h00 às 00h00 na sexta-feira, das 11h00 às 00h00 sábado e domingo, e das 11h00 às 22h00 segunda-feira. A entrada custa um euro.
O artesanato vai estar também em destaque em Alcoutim, no fim-de-semana de 15 e 16 de Junho, com a Feira de Artesanato e Etnografia do Concelho de Alcoutim, na praia fluvial do Pego Fundo, que vai contar com artesãos, peças tradicionais e gastronomia regional, funcionado entre as 14h00 às 00h00, e com entrada livre.
O Festival Med, “um dos mais aguardados momentos de animação cultural da região” vai ter lugar entre 28 e 29 de Junho no centro histórico de Loulé, juntando música, teatro, artesanato, exposições, gastronomia e artes de rua. O cartaz deste ano traz ao Algarve o jamaicano Anthony B, os suecos Hedningarna, a maliana Oumou Sangaré, a catalã Silvia Perez Cruz, a brasileira Tulipa Ruiz, a angolana Aline Frazão ou os portugueses Dead Combo, Samuel Úria e Cuca Roseta. O preço dos bilhetes diários é de 12 euros. Mais informações em www.festivalmed.pt.
O jazz vai tomar o seu espaço em Portimão, mais concretamente no Teatro Municipal de Portimão, com um concerto do americano John Pizzarelli, que tem mais de 40 álbuns editados. O seu cool jazz tocado à guitarra poderá ser ouvido no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), dia 29, às 21h30, por 12 euros (balcão) ou 14 euros (plateia).
Para mais informações sobre o programa de animação no Algarve, clique aqui

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Um olhar sobre a aviação comercial perante a pandemia de covid-19

20-05-2020 (20h51)

Há pouco mais de três meses muitas das companhias aéreas do mundo debatiam-se com problemas de falta de aviões que assegurassem as suas estratégias de crescimento e melhoria da sua eficiência. Reclamavam e pediam compensações da Boeing, pelo atraso no regresso à operação do B737 Max, bem como da Airbus, pelos sucessivos atrasos na entrega de novas aeronaves. Hoje, entre muitas outras, as dificuldades passam por encontrar lugar para parquear as suas frotas e em determinar quando as irão colocar novamente nos céus. Quase ninguém quer ouvir falar em ter mais aviões.

Nunca acreditaram. Sempre falaram e… nada fizeram!...

19-05-2020 (18h00)

Uns disseram que «não haveria lei dos vouchers», claro que não, pois se «os agentes de viagens não têm voz em Portugal»…

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

Opinião e Análise