PressTUR com problemas de ligação

10-05-2021 (11h16)

O website do PressTUR está com problemas técnicos de acesso devido a uma falha na verificação dos nossos dados por parte da empresa Sectigo, que esperamos ver resolvida ao longo desta semana.

A Sectigo, que se apresenta como “a maior autoridade certificadora comercial do mundo” na área da cibersegurança, foi contratada pelo PressTUR através da Amen em Maio de 2020, para emitir o certificado SSL que permite encriptar as comunicações entre o servidor onde o PressTUR está alojado e os visitantes do nosso website.

Para verificar a autenticidade do pedido de renovação do certificado, que apresentámos em Abril deste ano, a Sectigo voltou a exigir o envio dos dados do PressTUR, que já tinha na sua posse há um ano.

A Amen, que é a empresa através da qual o PressTUR contrata os serviços da Sectigo, informou na sexta-feira, dia 7, que o contacto telefónico que indicámos tinha que ser verificado numa base de dados de terceiros, embora tivéssemos enviado já para a Sectigo um documento assinado pelo nosso advogado a confirmar os nossos contactos telefónicos e ainda uma factura da Vodafone com o nome da nossa empresa, número de contribuinte e contactos telefónicos.

A Amen sugeriu que actualizassemos a informação relativa aos nossos contactos telefónicos na base dados Infobel, o que fizemos de imediato, mas recebemos como resposta que levará 48 horas a ser actualizado, e sem qualquer verificação da correcção da informação.

No Domingo, dia 9, a Amen informou que o nosso “pedido para emitir um certificado para presstur.com foi rejeitado pela Autoridade”.

A Amen indica que “a Autoridade provavelmente recusou o pedido de emissão do Certificado SSL porque os dados foram considerados incorrectos”, embora o PressTUR tenha enviado os dados correctos que, aliás, a Sectigo já tinha aceite um ano antes.

A informação da Amen indica ainda que a Sectigo poderá ter rejeitado a emissão do certificado “porque não foi possível contactá-lo para verificar a autenticidade”, embora na realidade nunca tenha sido feito qualquer tentativa de contacto por parte da Sectigo para os nossos telefones.

É por este motivo que a mensagem “a sua ligação não é privada” está a ser exibida quando tenta aceder ao nosso website. Para entrar no site clique em “Avançadas” e em “Continuar para www.presstur.com (não seguro)”.

Aos leitores e anunciantes, embora alheios às causas desta situação, apresentamos as nossas desculpas. Esperamos resolver este problema tão rapidamente quanto possível.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PressTUR volta a publicar com “ligação segura”

13-05-2021 (11h14)

O PressTUR apresenta desculpas aos leitores e anunciantes pelo tempo que esteve online com uma "ligação insegura", embora não estivesse ao nosso alcance evitá-lo. Esta situação impediu o envio da TURletter, que hoje retoma.

Feliz Ano Novo

31-12-2020 (17h33)

A equipa do PressTUR deseja a todos os seus leitores, anunciantes e parceiros um Feliz Ano Novo, de recuperação e de retoma das boas notícias.

Boas Festas e votos de um feliz Ano Novo

23-12-2020 (16h43)

A equipa do PressTUR deseja a todos os seus leitores, anunciantes e parceiros Boas Festas e um 2021 de recuperação e de retoma das boas notícias.

PressTUR e TURletter regressam quarta-feira

06-12-2020 (23h17)

O PressTUR faz ponte esta segunda-feira, véspera do feriado que assinala o Dia da Imaculada Conceição, e voltará a editar a TURletter na quarta-feira, 9 de Dezembro.

PressTUR e TURletter regressam quarta-feira

30-11-2020 (09h33)

O PressTUR faz ponte esta segunda-feira, véspera do feriado que assinala a Restauração da Independência de Portugal, e voltará a editar a TURletter na quarta-feira, 2 de Dezembro.

Opinião e Análise