Arabian Days invadem Faro de 10 a 14 de Julho

03-07-2013 (16h14)

Faro vai ser 'invadida' pela cultura árabe de 10 a 14 Julho durante o Arabian Days, que decorre na Vila Adentro, e que prometem artesanato, gastronomia, espectáculos e actividades das Mil e Uma Noites.

O evento conta também com o Museu Municipal de Faro que vai abrir os claustros e as portas da Sala Islâmica, entre as 19h00 e a 01h00, durante o mesmo período.

Em Vila Adentro vai poder ser visto um palácio das Mil e Uma Noites numa recriação de um super souk que dá a conhecer a cultura árabe e as suas tradições milenares.

Do programa fazem parte artesanato, gastronomia, espectáculos de dança do ventre e outras actividades que vão desde tatuagens de henna a leituras de tarot, passando por dois camelos, um falcão e um Saluki e workshops de caligrafia árabe, além de uma parada diária.

O Arabian Days é um projeto da Press Happiness e conta com o apoio da Câmara Municipal de Faro, Turismo do Algarve, Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, Confraria dos Enófilos e Gastronómica do Algarve, Sagres, Antena 1, Fagar, Emirates e Continente.

A entrada no recinto custa cinco euros, sendo gratuita para crianças até aos seis anos. O bilhete família, que inclui dois adultos e duas crianças dos seis aos 11 anos custa 15 euros e o bilhete para os cinco dias custa 20 euros. Toda a animação dentro do recinto é gratuita.


Acontece
Algarve
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet promove Javier Gándara a director para o Sul da Europa

07-10-2020 (15h01)

A companhia aérea easyJet promoveu o seu actual responsável pelo mercado de Portugal e Espanha, Javier Gándara, para director-geral para o Sul da Europa.

TAP explica finalmente saída da família Pedrosa da administração da TAP, SA

02-10-2020 (18h26)

A Administração da TAP explicou hoje ao pessoal que a saída de Humberto Pedrosa e David Pedrosa do Conselho de Administração da TAP, SA deve-se a terem passado a ser apenas accionistas da holding TAP SGPS, de que a empresa de aviação é subsidiária, e ‘formaliza’ a saída de David Neeleman.

‘Família’ Pedrosa sai da Administração da TAP, mas grupo Barraqueiro mantém ‘representante’ (Actualiza)

01-10-2020 (12h41)

A TAP anunciou hoje a renúncia de Humberto Pedrosa e do seu filho David Pedrosa dos cargos que exerciam no grupo aéreo, nomeadamente de presidente da Administração e Vogal da Administração da companhia aérea TAP, SA, mas sem que o seu Grupo Barraqueiro deixe de estar representado.

José Caetano Pestana deixa euroAtlantic após duas décadas

30-09-2020 (14h32)

José Caetano Pestana deixou a euroAtlantic airways para passar à reforma, depois de 20 anos como director de Relações Públicas da companhia aérea.

José Avillez é o único português na lista dos 100 melhores chefs do mundo

24-09-2020 (15h22)

José Avillez foi cotado na 70.ª posição na lista dos 100 melhores chefs do mundo, cujo primeiro lugar foi atribuído ao dinamarquês René Redzepi (do Noma, Copenhaga, 2-estrelas Michelin), anunciou hoje a organização dos The Best Chef Awards.

Opinião e Análise