ARPT do Alentejo realça perspectivas na Holanda Mercado cai 2,6% de Janeiro a Novembro de 2013

20-01-2014 (23h26)

O presidente da ARPT do Alentejo diz ter verificado “um crescente interesse” pelo Alentejo na Holanda, de acordo com um comunicado da Agência onde é assinalado que o número de hóspedes holandeses aumentou 13,2% no mês de Novembro, que na realidade significou umas dezenas que não evitam que de Janeiro a Novembro o balanço seja uma queda em 2,6% ou cerca de 300, para 10,1 mil.

O comunicado da ARPT refere-se à participação na “feira de Turismo da Holanda Vakantiebeurs 2015”, que decorreu entre 14 e 19 de Janeiro, e a partir da qual anuncia que este ano o “mercado holandês deverá crescer 15% no Alentejo”.
“Os Países Baixos são um mercado onde o Alentejo ainda tem muito para crescer e onde verificámos um crescente interesse pela região por parte dos operadores”, diz o presidente da ARPT, Vítor Silva, citado no comunicado numa declaração em que afirma ainda que “os produtos de turismo activo e de natureza foram aqueles que despertaram maior entusiasmo junto dos operadores holandeses”.
O comunicado refere que a missão que liderou à Vakantiebeurs, e que “contou com o apoio do Sistema de Incentivo à Internacionalização do QREN (SIQI/QREN)”, participaram as Pousadas de Portugal, Monte do Casarão, Horta da Moura, Casa dos Castelejos, Zmar, Monte das Faias, Hotel Aqualuz, Nautialqueva, Landescape Walks e Vitoria Stone Hotel.
“A presença de uma missão empresarial à Holanda tão alargada diz bem da importância estratégica deste mercado para o Alentejo. Segundo os últimos dados do INE, o número de hóspedes holandeses na região registou um crescimento homólogo na região em Novembro do ano passado de 13,2%”, acrescenta o comunicado.
Dados do INE divulgados pelo Turismo de Portugal indicam que em Novembro de 2013 a hotelaria do Alentejo teve aumentos do mercado holandês em 13,2% em número de hóspedes, para cerca de 400, e em 20% em dormidas, para cerca de 700.
Ainda assim, de Janeiro a Novembro a hotelaria do Alentejo tem uma queda dos hóspedes residentes na Holanda em 2,6%, para 10,1 mil, com uma queda de 10,7% em dormidas, para 17,5 mil.
A Holanda foi a origem nesses onze meses de 5,2% dos hóspedes no Alentejo, em baixa de 0,6 pontos, e de 4,9% das dormidas, em baixa de 0,8 pontos.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Javier Ferrán é o novo chairman do IAG

11-01-2021 (16h04)

O IAG, que junta as companhias aéreas British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou a nomeação de Javier Ferrán para o cargo de chairman, substituindo Antonio Vázquez, que se reformou.

Olfa Hamdi assume a liderança da Tunisair

05-01-2021 (11h41)

O Ministério dos Transportes da Tunísia nomeou Olfa Hamdi, especialista em gestão de grandes projectos internacionais, para liderar a companhia aérea Tunisair, que enfrenta sérias dificuldades financeiras.

Feliz Ano Novo

31-12-2020 (17h33)

A equipa do PressTUR deseja a todos os seus leitores, anunciantes e parceiros um Feliz Ano Novo, de recuperação e de retoma das boas notícias.

Boas Festas e votos de um feliz Ano Novo

23-12-2020 (16h43)

A equipa do PressTUR deseja a todos os seus leitores, anunciantes e parceiros Boas Festas e um 2021 de recuperação e de retoma das boas notícias.

PressTUR e TURletter regressam quarta-feira

06-12-2020 (23h17)

O PressTUR faz ponte esta segunda-feira, véspera do feriado que assinala o Dia da Imaculada Conceição, e voltará a editar a TURletter na quarta-feira, 9 de Dezembro.

Opinião e Análise