Carnaval na Cidade do Cabo chega dia 1 de Janeiro

27-12-2012 (15h32)

A Cidade do Cabo, na África do Sul, vai receber o ano que entra com o habitual desfile de Carnaval, sendo esta festa com mais de 200 anos o que distingue a cidade de todas as outras.

Uma informação da secção do turismo da Embaixada da África do Sul diz que a festa está entre as preferidas dos fãs da cidade no Facebook.

O Cape Minstrel Carnival ou Tweede Nuwe Jaar (segundo ano novo) é historicamente comemorado no dia 2 de Janeiro, o único dia de liberdade concedido aos escravos do Cabo. Hoje em dia o carnaval é celebrado normalmente a 1 de Janeiro, com muita música, alegria e um desfile pelas ruas.

A festa, tal como o Mardi Gras, é considerada uma manifestação de liberdade e reza a lenda que o Carnaval foi influenciado por um grupo de músicos afro-americanos que chegaram à cidade no final de 1800 e entretiveram os marinheiros com as suas apresentações.


África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott já tem novo CEO

23-02-2021 (18h10)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.

TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português

23-02-2021 (14h13)

A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.

Nuno Sousa substitui Dionísio Barum à frente das vendas da TAP no mercado português

19-02-2021 (18h22)

Nuno Sousa, há mais de 20 anos na TAP, actualmente a dirigir Vendas no Senegal, Costa do Marfim e Togo, é o quadro escolhido para substituir um ‘histórico' da companhia, Dionísio Barum, que nos últimos anos tem sido director de Vendas no mercado português.

Yescapa tem nova country manager em Portugal

15-02-2021 (17h21)

A plataforma de aluguer de autocaravanas e campervans Yescapa anunciou que Maria Liquito, anterior operations officer da empresa, vai integrar o cargo de country manager para Portugal.

João Matias reconduzido como presidente da Go4Travel

09-02-2021 (11h15)

O CEO da Cosmos Viagens e Turismo, João Matias, foi reconduzido como presidente do Conselho de Administração do grupo de agências de viagens Go4Travel, constituído por 44 accionistas e 100 balcões em Portugal.

Opinião e Análise