Comidas do Mundo arranca hoje em Lisboa com dez chefs e dez menus por dia

20-02-2014 (16h08)

O evento gastronómico Comidas do Mundo começa hoje, dia 20, e decorre até 24 de Fevereiro em Lisboa, reunindo no Campo Pequeno dez chefs, cada um dos quais com um menu de degustação diferente em cada dia do evento.



Os visitantes poderão degustar e assistir à preparação das iguarias de diferentes partes do mundo confeccionadas por dez chefs, que foram convidados a seleccionar um tipo de cozinha baseada num país ou região, e a preparar para cada dia, um menu de degustação diferente.
O preço de entrada é de 10 euros, e cada euro corresponde a um vale de desconto para as ofertas do dia de cada uma das dez cozinhas, dentro do recinto. O preço do prato principal varia entre os 5 e os 8 euros, enquanto entradas e sobremesas custam até 3 euros. As crianças até oito anos de idade têm entrada gratuita.
A noite de Sábado vai ter festa com DJ set com música dos anos 80, incluindo o DJ chef Chakal, estando previsto o encerramento do recinto às 24h e, meia hora depois, a reabertura preparada para receber a festa até às às 4h30, sendo o preço de entrada na festa de 10 euros com direito a uma bebida.
O Comidas do Mundo começa hoje às 19h e termina às 24h, enquanto na sexta-feira, dia 21, e na segunda-feira, dia 24, o horário é das 12h30 às 24h, com intervalo entre as 15h30 e as 18h, sendo que no fim-de-semana o horário é das 12h30 às 24h.
Os chefs convidados e os países onde vão buscar inspiração para os seus pratos são o chef Alexandre Silva (Itália), chef Bertílio Gomes (Marrocos), o chef Chakal (Peru), chef Paulo Morais (Japão), os chefs Marlene Vieira e João Sá (Estados Unidos), chef Kiko (Argentina), o chef Vítor Esteves (Dieta Mediterrânea), chef Luís Baena (Cozinha Ibérica), chef António Alexandre (Alemanha) e o chef Nuno Bergonse (Portugal).
O evento Comidas do Mundo é resultado da parceria entre a DOT Global, a Lufthansa LGSP e o Campo Pequeno, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa e patrocínios do Pingo Doce e da Teka, que equipa todas as cozinhas.
Para aceder ao site do evento clique aqui.  

Lisboa  
Gastronomia 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Um olhar sobre a aviação comercial perante a pandemia de covid-19

20-05-2020 (20h51)

Há pouco mais de três meses muitas das companhias aéreas do mundo debatiam-se com problemas de falta de aviões que assegurassem as suas estratégias de crescimento e melhoria da sua eficiência. Reclamavam e pediam compensações da Boeing, pelo atraso no regresso à operação do B737 Max, bem como da Airbus, pelos sucessivos atrasos na entrega de novas aeronaves. Hoje, entre muitas outras, as dificuldades passam por encontrar lugar para parquear as suas frotas e em determinar quando as irão colocar novamente nos céus. Quase ninguém quer ouvir falar em ter mais aviões.

Nunca acreditaram. Sempre falaram e… nada fizeram!...

19-05-2020 (18h00)

Uns disseram que «não haveria lei dos vouchers», claro que não, pois se «os agentes de viagens não têm voz em Portugal»…

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

Opinião e Análise