Condor anuncia seis voos/semana de aeroportos alemães para a Madeira

06-03-2014 (12h24)

O plano de voos da Condor, companhia do grupo Thomas Cook, para Portugal este Verão apenas inclui o Aeroporto da Madeira e inclui seis voos às quintas-feiras de outras tantas cidades alemãs, designadamente de Dusseldorf, Estugarda, Frankfurt, Hamburgo, Leipzig/Halle e Munique.

A companhia aérea alemã terá assim mais um voo por semana do que no actual período de Inverno, com uma oferta total de cerca de cerca de 1.300 lugares em cada sentido e por semana.
A Condor utiliza nos seus voos para a Madeira aviões Airbus A320 com capacidade para 180 passageiros e Boeing 757-300 com 265 assentos.
Os voos estão à venda também através da Internet e dos sistemas de distribuição usados pelas agências de viagem, mas a maioria dos lugares é ocupada através de contratos com operadores turísticos que nos seus pacotes incluem o alojamento e outros serviços em terra.
A não programação de voos para o Algarve neste Verão por parte da Condor, segue uma decisão do grupo Thomas Cook de utilizar para esse destino português os voos de companhias aéreas regulares, designadamente low cost, como aliás também acontecerá no mercado britânico, segundo informações recolhidas pelo PressTUR.
A Condor tem uma frota muito curta face à procura que existe neste Verão no mercado alemão e daí que tenha alugado mais dois aviões Boeing 737-800 à companhia alemã Sun Express Deutschland (dedicada ao transporte charter), com os quais trabalhará entre os próximos dias 1 de Maio e 2 de Novembro, segundo noticiou hoje o portal de aviação ‘ch-aviation.com’, que segue as movimentações de aeronaves comerciais.
A Condor trabalhará neste Verão – no médio curso, que inclui rotas na Europa, Bacia do Mediterrâneo, Norte de África e Ilhas Atlânticas – com uma frota de 29 aviões, 12 dos quais A320, dois A321 e 13 Boeing 757-300, a que se juntam os dois que foram alugados para o período de Maio a Novembro.
No longo curso a companhia mantém um programa de voos consolidados por operadores turísticos que ocupará mais 12 Boeing 767-300ER.
Uma das novidades este ano do longo curso é o lançamento de um voo semanal entre Frankfurt e Fortaleza, capital do estado nordestino brasileiro do Ceará, às sextas-feiras, mantendo também uma ligação por semana para Recife, Pernambuco, às terças-feiras, e para Salvador, Bahia, aos Domingos ( Condor vai voar para Fortaleza de Frankfurt-Main no Inverno 2014/2015).  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Um olhar sobre a aviação comercial perante a pandemia de covid-19

20-05-2020 (20h51)

Há pouco mais de três meses muitas das companhias aéreas do mundo debatiam-se com problemas de falta de aviões que assegurassem as suas estratégias de crescimento e melhoria da sua eficiência. Reclamavam e pediam compensações da Boeing, pelo atraso no regresso à operação do B737 Max, bem como da Airbus, pelos sucessivos atrasos na entrega de novas aeronaves. Hoje, entre muitas outras, as dificuldades passam por encontrar lugar para parquear as suas frotas e em determinar quando as irão colocar novamente nos céus. Quase ninguém quer ouvir falar em ter mais aviões.

Nunca acreditaram. Sempre falaram e… nada fizeram!...

19-05-2020 (18h00)

Uns disseram que «não haveria lei dos vouchers», claro que não, pois se «os agentes de viagens não têm voz em Portugal»…

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

Opinião e Análise