Douro já tem o primeiro Six Senses da Europa com um Spa de 2.200 metros quadrados

17-07-2015 (15h57)

O primeiro resort do grupo Six Senses da Europa está localizado no Douro e abriu as suas portas esta semana, numa propriedade de oito hectares com 57 quartos, de que destaca o casamento entre a arquitectura do século XIX e o interior contemporâneo.



O Six Senses Douro Valley ‘nasce’ da renovação do Aquapura Douro Valley, anunciada em Junho do ano passado ( Six Senses estreia-se na Europa com Aquapura Douro Valley na Primavera de 2015).  
Os quartos oferecem uma decoração de cinzas claros e tons de areia, com materiais ecológicos que misturam natureza e design português tradicional, sendo a pedra natural, a madeira e a água elementos enfatizados em toda a propriedade, segundo descreve o grupo em comunicado.
A oferta gastronómica é liderada pelo chef Paulo Matos, que apresenta pratos de assinatura cozinhados em fornos tradicionais e panelas de barro.
A cozinha aberta e sala de jantar Vale d'Abraão estão disponíveis para refeições no terraço e em espaços fechados, havendo ainda um local para experiências mais elaboradas.
O Six Senses Douro Valley conta ainda com o Quinta Bar e Lounge, que opera a partir do fim da tarde “num ambiente íntimo e acolhedor”, segundo descreve o comunicado do grupo.
A Wine Library é outro local de entretenimento, no centro do resort, que oferece menu de tapas, queijos, chouriços, presuntos e vinhos, estendendo-se num terraço de pedra com poltronas, onde são exibidos numa tela gigante filmes clássicos.
O Six Senses Spa, por sua vez, tem mais de 2.200 metros quadrados e oferece tratamentos, piscina interior aquecida com jactos de água, banho a vapor e sauna.
O resort disponibiliza ainda aos seus hóspedes uma piscina exterior com vista panorâmica para as margens do Douro, um ginásio, aulas de yoga e uma biblioteca, entre outros atractivos.
O Six Senses Douro Valley encontra-se a 142 quilómetros do Aeroporto do Porto e tem disponíveis transferes de helicóptero até Lamego.


Fundador vende Six Senses a fundo americano e vai dedicar-se ao “primeiro amor”, a Soneva  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott já tem novo CEO

23-02-2021 (18h10)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.

TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português

23-02-2021 (14h13)

A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.

Nuno Sousa substitui Dionísio Barum à frente das vendas da TAP no mercado português

19-02-2021 (18h22)

Nuno Sousa, há mais de 20 anos na TAP, actualmente a dirigir Vendas no Senegal, Costa do Marfim e Togo, é o quadro escolhido para substituir um ‘histórico' da companhia, Dionísio Barum, que nos últimos anos tem sido director de Vendas no mercado português.

Yescapa tem nova country manager em Portugal

15-02-2021 (17h21)

A plataforma de aluguer de autocaravanas e campervans Yescapa anunciou que Maria Liquito, anterior operations officer da empresa, vai integrar o cargo de country manager para Portugal.

João Matias reconduzido como presidente da Go4Travel

09-02-2021 (11h15)

O CEO da Cosmos Viagens e Turismo, João Matias, foi reconduzido como presidente do Conselho de Administração do grupo de agências de viagens Go4Travel, constituído por 44 accionistas e 100 balcões em Portugal.

Opinião e Análise