ECTAA nos Açores dá a conhecer o destino “directamente” aos profissionais, Vasco Cordeiro

05-06-2014 (10h10)

A reunião da Confederação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA) a decorrer em Ponta Delgada foi destacada pelo presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, que salientou o facto de permitir dar a conhecer “directamente” o destino aqueles “que têm esta actividade como a sua profissão aos mais variados níveis, sejam agentes de viagens ou operadores turísticos”.




Uma informação divulgada pelo Governo dos Açores refere que Vasco Cordeiro falava à imprensa após ter recebido o presidente e o secretário-geral da ECTAA, respectivamente Boris Zgomba e Michel de Blust, bem como Pedro Costa Ferreira e Catarina Cymbron, respectivamente presidente e delegada nos Açores da APAVT, que foi a Associação impulsionadora da reunião da Confederação nos Açores, como já tinha sido no ano passado em relação ao Porto.
Na sequências dessas iniciativas, os Açores são este ano o “Destino Preferido da ECTAA”, outra iniciativa realçada por Vasco Cordeiro, que enalteceu a parceira com a ECTAA “honra e orgulha o Turismo dos Açores”.
Vasco Cordeiro, segundo a informação, realçou designadamente o número de associados da ECTAA, que conta com 32 associações de agentes de viagens e operadores turísticos em 30 países, 26 dos quais membros da União Europeia, dois candidatos a membros e dois membros da EEA/EFTA.
“Esta parceria com a ECTAA insere-se numa estratégia mais global da nossa Região, que passa por dar a conhecer, utilizando os mais variados canais de informação, as potencialidades e oportunidades que os Açores oferecem do ponto de vista turístico”, destacou o Presidente do Governo Regional dos Açores em declarações à imprensa após a audiência aos participantes na reunião bianual da ECTAA a decorrer em Ponta Delgada.
Vasco Cordeiro sublinhou ainda que a parceria com a ECTAA “permite que, a nível europeu, o Turismo dos Açores seja divulgado e conhecido directamente junto daqueles que têm esta actividade como a sua profissão aos mais variados níveis, sejam agentes de viagens ou operadores turísticos”.
O presidente do Governo Regional observou na mesma ocasião que o investimento em promoção turística dos Açores também incluiu, segundo diz  informação, um esforço considerável no mercado norte-americano.

Para ver mais clique:
Lideranças europeias das agências de viagens reúnem-se nos Açores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott já tem novo CEO

23-02-2021 (18h10)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.

TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português

23-02-2021 (14h13)

A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.

Nuno Sousa substitui Dionísio Barum à frente das vendas da TAP no mercado português

19-02-2021 (18h22)

Nuno Sousa, há mais de 20 anos na TAP, actualmente a dirigir Vendas no Senegal, Costa do Marfim e Togo, é o quadro escolhido para substituir um ‘histórico' da companhia, Dionísio Barum, que nos últimos anos tem sido director de Vendas no mercado português.

Yescapa tem nova country manager em Portugal

15-02-2021 (17h21)

A plataforma de aluguer de autocaravanas e campervans Yescapa anunciou que Maria Liquito, anterior operations officer da empresa, vai integrar o cargo de country manager para Portugal.

João Matias reconduzido como presidente da Go4Travel

09-02-2021 (11h15)

O CEO da Cosmos Viagens e Turismo, João Matias, foi reconduzido como presidente do Conselho de Administração do grupo de agências de viagens Go4Travel, constituído por 44 accionistas e 100 balcões em Portugal.

Opinião e Análise