Edifício do Palace Hotel em Jerusalém volta a receber hóspedes quase 80 anos depois

23-04-2014 (13h13)

Waldorf Astoria Jerusalém

A rede hoteleira Waldorf Astoria Hotels & Resorts inaugurou na cidade israelita de Jerusalém o Waldorf Astoria Jerusalem, no antigo edifício do Palace Hotel, que tinha recebido os últimos hóspedes em 1935.



O edifício de 80 anos, que dá lugar a um hotel de luxo, mantém a fachada otomana preservada e ostenta uma arquitectura que mistura o estilo greco-romano, gótico e otomano, com destaque para a vasta entrada e um átrio, com o icónico relógio Waldorf, e com um tecto em vidro retraível que “inunda o hotel com luz natural durante o dia”.
O hotel, com 226 quartos de luxo, distribuídos por dez andares, luxuosamente equipados e muitos com vista para a cidade e para o Independence Park, encontra-se no cruzamento entre as ruas King David e Gershon Agron, entre o charme da Cidade Antiga e o movimento da Jerusalém moderna.
John T.A. Vanderslice, CEO para as marcas de luxo da Hilton Worldwide, afirmou em comunicado que este hotel é uma homenagem ao destino e um marco prestigiante para a marca, e manifestou ainda o seu entusiasmo “com o facto de estarmos agora a receber os nossos primeiros hóspedes com o True Waldorf Service nesta morada histórica e inspiracional de Jerusalém”.
É possível caminhar do hotel até à muralha da Cidade Antiga e ao Jaffa Gate, ir às compras no centro comercial de luxo Mamilla que se encontra muito perto do hotel ou visitar pontos turísticos importantes da cidade como o Muro das Lamentações, a Mesquita Al-Aqsa ou o Monte das Oliveiras.
Em comunicado, a marca afirma o interesse em cativar organizadores de eventos com nove salas de reunião equipadas com tecnologia topo de gama e um salão “open space” com capacidade para até 800 pessoas.
Simon Vincent, presidente para as áreas da Europa, Médio-Oriente e África da Hilton Worldwide em comunicado manifestou a sua satisfação pelo facto de “estarmos a trazer o luxo da Waldorf Astoria para Jerusalém, dando apoio à boa oferta turística de Israel à medida que continua a aumentar o seu estatuto como um dos destinos mais entusiasmantes do mundo”.
A restauração do hotel inclui o Palace Restaurant, que serve cozinha Mediterrânea, o King’s Court, com uma selecção de vinhos, champanhe e outras bebidas, e o Balcony Bar, que serve pratos requintados utilizando ingredientes locais.
Um boutique Spa, quando terminado, oferecerá aos hóspedes a oportunidade de relaxar e recorrer aos tratamentos disponíveis. Previstos para 2015, estão duas piscinas interiores, dois ginásios e duas saunas.
Guy Klaiman, director-geral do Waldorf Astoria Jerusalem, comentou o serviço do hotel, afirmando que “em conjunto com a minha equipa internacional e multi-linguística de experientes profissionais, procuramos oferecer aos hóspedes o True Waldorf Service, incluindo Personal Concierges, enquanto fazemos uma contribuição significativa para o mapa turístico do País”.
O hotel adere ao programa de pontos Hilton Hhonors, que permite ganhar pontos e milhas e trocá-los sem datas de embargo em mais de 4.000 hotéis em todo o mundo.


Flashes de Jerusalém  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott já tem novo CEO

23-02-2021 (18h10)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.

TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português

23-02-2021 (14h13)

A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.

Nuno Sousa substitui Dionísio Barum à frente das vendas da TAP no mercado português

19-02-2021 (18h22)

Nuno Sousa, há mais de 20 anos na TAP, actualmente a dirigir Vendas no Senegal, Costa do Marfim e Togo, é o quadro escolhido para substituir um ‘histórico' da companhia, Dionísio Barum, que nos últimos anos tem sido director de Vendas no mercado português.

Yescapa tem nova country manager em Portugal

15-02-2021 (17h21)

A plataforma de aluguer de autocaravanas e campervans Yescapa anunciou que Maria Liquito, anterior operations officer da empresa, vai integrar o cargo de country manager para Portugal.

João Matias reconduzido como presidente da Go4Travel

09-02-2021 (11h15)

O CEO da Cosmos Viagens e Turismo, João Matias, foi reconduzido como presidente do Conselho de Administração do grupo de agências de viagens Go4Travel, constituído por 44 accionistas e 100 balcões em Portugal.

Opinião e Análise