Egipto abre hotel sem bebidas alcoólicas em Hurghada no Mar Vermelho

29-04-2013 (12h43)

O Turismo do Egipto anunciou a abertura do Roi Hotel, uma unidade onde não serão servidas bebidas alcoólicas, localizada na estância balnear de Hurghada no Mar Vermelho, para atrair a facção mais conservadora de turistas muçulmanos à região.

O hotel, de 134 quartos e 35 suites, é um primeiros hotéis com "lei-seca" a abrir na costa egípcia do Mar Vermelho e levanta preocupações junto dos liberais que temem que os turistas estrangeiros, em queda desde a deposição de Mubarak, optem por outros destinos, uma vez que os islamistas que chegaram ao poder no ano passado poderiam limitar as liberdades individuais e impor uma ideologia conservadora.

O proprietário do hotel, citado pela agência de notícias nacional MENA, refuta o significado político da opção e diz que a ideia de ter uma unidade onde não é possível beber álcool não tem a ver com a adesão a nenhum movimento político mas sim proporcionar um novo tipo de turismo.

Além de banir o álcool o hotel dedicou o piso de topo e uma piscina apenas para mulheres uma vez que os muçulmanos mais conservadores segregam homens e mulheres sem relação de parentesco.

Em 2010 o Egipto recebeu cerca de 14,5 milhões de visitantes, que contribuíram para 10% do PIB com 12,5 mil milhões de dólares. Em 2011 os números caíram para cerca de 9,8 milhões e mantêm-se longe dos níveis pré-revolução.

África
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Thomas Ahlers é o novo director de Vendas do Grupo Lufthansa em Portugal

26-10-2021 (09h41)

O Grupo Lufthansa anunciou a nomeação de Thomas Ahlers para o cargo de general manager sales para Portugal, que estará baseado em Lisboa a partir de 1 de Novembro, sucedendo a Patrick Borg Hedley.

TAP confirma Frederic Gossot como director de Vendas e Distribuição

18-10-2021 (11h04)

A TAP confirmou hoje que Frederic Gossot, ex-quadro da Qatar Airways, é o novo director de Vendas e Distribuição da companhia aérea, como o PressTUR avançou no início do mês.

Claudio Santos passa a liderar B2B Wallet Sales da Amadeus Payments

11-10-2021 (16h32)

O Amadeus anunciou a nomeação de Claudio Santos para o cargo de head do B2B Wallet Sales da Amadeus Payments, mantendo a sua função de representante da Amadeus Portugal, e a nomeação de David Vidal para director Comercial para o mercado ibérico na área das agências de viagens.

Paula Canada sucede a Paula Canada na Direcção de Vendas da TAP

22-09-2021 (09h26)

A directora de Vendas e Distribuição da TAP desde 2018, Paula Canada, que tinha acordado a saída da companhia no processo que decorreu este ano, afinal vai permanecer e inclusivamente nas mesmas funções.

AP Cabanas Beach & Nature tem novo chef

25-08-2021 (17h37)

O AP Cabanas Beach & Nature, do grupo AP Hotels & Resorts, que pertence ao grupo Madre Turismo, nomeou Jorge Sancho como o seu novo chef.

Opinião e Análise