Estações do Rossio e de São Bento serão palco de eventos em Setembro

27-08-2015 (18h46)

As estações ferroviárias do Rossio, em Lisboa, e de São Bento, no Porto, terão em Setembro várias iniciativas gratuitas, como concertos, exposições e aulas de dança, entre outras actividades.

As iniciativas integram o programa “olá de novo”, promovido pela Infraestruturas de Portugal.
No dia 3, às 19h, no Largo da Estação do Rossio terá lugar um concerto da orquestra alemã Thoneline Orchestra, no âmbito da programação do “Lisboa na Rua”, em parceria com a EGEAC.
No dia 9, entre as 21h e a meia-noite, está agendada uma milonga ferroviária, um baile de tango argentino para todos participarem, em parceria com a Tango na Rua.
Entre 11 de Setembro e 9 de Outubro, a Estação do Rossio recebe ainda a exposição fotográfica “Passeios com Arte e Ciência”, que apresenta oito museus lisboetas que se distinguem pela importância e diversidade dos seus acervos, abrangendo áreas de História, Arqueologia, História da Arte, Belas-Artes e Ciências.
Ainda no Rossio decorre até 30 de Setembro a “Música no Largo”, das 19h às 22h, com World Music às segundas e terças-feiras, Latin Folk Music às quartas e quintas-feiras, Cuban Music às sextas-feiras e Sábados e Bossa Nova e Fado aos Domingos.
No Porto, no Largo da Estação de São Bento, nos dias 6 e 20 de Setembro, das 18h30 às 20h30, a escola de dança Swing Station fará uma demonstração e vai convidar o público a participar na aula prática “Shake that Street”, organizada em parceria com a Porto Lazer.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Um olhar sobre a aviação comercial perante a pandemia de covid-19

20-05-2020 (20h51)

Há pouco mais de três meses muitas das companhias aéreas do mundo debatiam-se com problemas de falta de aviões que assegurassem as suas estratégias de crescimento e melhoria da sua eficiência. Reclamavam e pediam compensações da Boeing, pelo atraso no regresso à operação do B737 Max, bem como da Airbus, pelos sucessivos atrasos na entrega de novas aeronaves. Hoje, entre muitas outras, as dificuldades passam por encontrar lugar para parquear as suas frotas e em determinar quando as irão colocar novamente nos céus. Quase ninguém quer ouvir falar em ter mais aviões.

Nunca acreditaram. Sempre falaram e… nada fizeram!...

19-05-2020 (18h00)

Uns disseram que «não haveria lei dos vouchers», claro que não, pois se «os agentes de viagens não têm voz em Portugal»…

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

Opinião e Análise