European Finest Hotels distinguem cinco unidades em Portugal

21-03-2013 (12h27)

Altis Belém, Olissipo Lapa Palace, The Yeatman Hotel, Vilalara Thalassa Resort e The Lake Resort

O European Finest Hotels, que se apresentam como "a primeira colecção exclusiva de hotéis excepcionais na Europa que incluem unidades independentes e cadeias", distinguiram cinco unidades portuguesas, designadamente o Altis Belém e Olissipo Lapa Palace em Lisboa, o The Yeatman na região do Porto e os Vilalara Thalassa Resort e The Lake Resort no Algarve, pelo conjunto de mais mais-valias que apresentam.

Para fazerem parte da lista os hotéis têm de cumprir pelo menos 80 critérios de excelência pelos serviços e infra-estruturas, tais como restaurantes, spa, piscinas, facilidades nos quartos como WIFI, smart TV, almofadas hipo-alérgicas, cesto de boas-vindas, entre outros, bem como factores externos como a localização, arredores, jardins, vistas e proximidade a locais de excepção.

A lista inclui uma selecção de 70 unidades escolhidas entre mais de 230 mil hotéis por um júri composto por profissionais de turismo, viajantes, entidades oficiais de turismo na Europa, embaixadas europeias, além de terem sido feitas visitas às unidades.

Sobre o Altis Belém a European Finest Hotels diz que é um hotel de design de 5-estrelas, localizado junto ao Tejo, na Doca do bom Sucesso, entre dois monumentos emblemáticos dos Descobrimentos: a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos. Sobre o hotel diz que os quartos são confortáveis e com equipamento high-tech. A página dedicada ao hotel destaca ainda o restaurante Feitoria, com uma estrela Michelin, o SPA Karin Herzog e considera a suite Rio de Janeiro "a melhor do hotel".

O Olissipo Lapa Palace é destacado pelos serviços e por estar num palácio do século XIX (clique para ver: Olissipo Lapa Palace é "European Finest Hotel").

O hotel de 5-estrelas vínico The Yeatman, em Gaia, é considerado clássico e uma unidade que por si vale a viagem. A suite Bacchus é considerada "a jóia da coroa do hotel".

A localização "de perder a respiração" que oferece "vistas surpreendentes" sobre o rio Douro e a zona histórica do Porto, são factores destacados pelo European Finest Hotels que refere ainda o restaurante do chef com uma estrela Michelin Ricardo Costa.

Em destaque no hotel de Gaia estão também os quartos personalizados pelos produtores de vinho, com terraços privados e a "elegância intemporal do hotel".

Sobre o Vilalara Thalassa Resort, localizado numa encosta da Praia das Gaivotas, sobranceira ao mar, o European Finest Hotels diz que possui jardins magníficos, cujas linhas e cores fazem lembrar Gaudi.

O centro de Thalassoterapia e o Spa, que reúnem uma área de 2.600 metros quadrados, é destacado pela EFH que considera ainda que os quartos são sofisticados mas ao mesmo tempo simples e em harmonia.

A Júnior Suite Emotion foi considerada a "melhor do resort".

Finalmente o The Lake Resort, em Vilamoura, apresenta uma localização privilegiada perto da Praia da Falésia, da marina e de seis campos de golfe.

A suite The 9 suites é considerada a melhor do resort e reflecte a mesma filosofia de todo o resort que combina a simplicidade com o luxo.


Hotéis&Casinos

Clique para ver: Cá dentro

European Finest Hotels


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Um olhar sobre a aviação comercial perante a pandemia de covid-19

20-05-2020 (20h51)

Há pouco mais de três meses muitas das companhias aéreas do mundo debatiam-se com problemas de falta de aviões que assegurassem as suas estratégias de crescimento e melhoria da sua eficiência. Reclamavam e pediam compensações da Boeing, pelo atraso no regresso à operação do B737 Max, bem como da Airbus, pelos sucessivos atrasos na entrega de novas aeronaves. Hoje, entre muitas outras, as dificuldades passam por encontrar lugar para parquear as suas frotas e em determinar quando as irão colocar novamente nos céus. Quase ninguém quer ouvir falar em ter mais aviões.

Nunca acreditaram. Sempre falaram e… nada fizeram!...

19-05-2020 (18h00)

Uns disseram que «não haveria lei dos vouchers», claro que não, pois se «os agentes de viagens não têm voz em Portugal»…

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

Opinião e Análise