Feira à Moda Antiga de Amarante traz os anos 30 de volta à cidade

23-06-2015 (11h42)

A cidade de Amarante vai regressar aos anos 30 por intermédio da Feira à Moda Antiga, que vai recriar o ambiente da época com um programa cultural e muitas actividades temáticas já este fim-de-semana, nos dias 26, 27 e 28 de Junho.

A Feira à Moda Antiga de Amarante, organizada pelo “O Arquinho Comércio Vivo”, vai recriar o ambiente da cidade na década de 30 com lojas decoradas e comerciantes vestidos a rigor, dos quais serão destacados os três melhores, carros clássicos e antigas charretes puxadas a cavalo, uma mostra de gado alusiva à época, arruadas, jogos, cantigas populares e bebidas e produtos de gastronomia locais.
Este evento tem os objectivos de recriar os anos 30, trazer animação à cidade, e “ajudar a impulsionar o comércio e turismo locais através dos melhores produtos da cidade”, afirmou, citado em comunicado, um dos organizadores, João Pedro Pinheiro.
Entre os produtos amarantinos promovidos encontram-se os tamancos, o fumeiro, a doçaria conventual e o vinho verde.
Este ano, a feira vai contar com o baile de São Pedro, no Sábado, dia 27 de Junho, com a Banda de Música de Amarante, grupos musicais de ranchos folclóricos, grupos de teatro, grupos de bombos e tunas.
O evento vai ter lugar no antigo Largo do Arquinho, actualmente conhecido como Largo Conselheiro António Cândido e pelas ruas 31 de Janeiro, antigo Carneiro, Olivença e Avenida Alexandre Herculano.
A feira é organizada em colaboração da União das Freguesias de Amarante (S. Gonçalo), Cepelos, Madalena e Gatão, do Município de Amarante e da Associação “A Velha Lamparina”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott já tem novo CEO

23-02-2021 (18h10)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.

TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português

23-02-2021 (14h13)

A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.

Nuno Sousa substitui Dionísio Barum à frente das vendas da TAP no mercado português

19-02-2021 (18h22)

Nuno Sousa, há mais de 20 anos na TAP, actualmente a dirigir Vendas no Senegal, Costa do Marfim e Togo, é o quadro escolhido para substituir um ‘histórico' da companhia, Dionísio Barum, que nos últimos anos tem sido director de Vendas no mercado português.

Yescapa tem nova country manager em Portugal

15-02-2021 (17h21)

A plataforma de aluguer de autocaravanas e campervans Yescapa anunciou que Maria Liquito, anterior operations officer da empresa, vai integrar o cargo de country manager para Portugal.

João Matias reconduzido como presidente da Go4Travel

09-02-2021 (11h15)

O CEO da Cosmos Viagens e Turismo, João Matias, foi reconduzido como presidente do Conselho de Administração do grupo de agências de viagens Go4Travel, constituído por 44 accionistas e 100 balcões em Portugal.

Opinião e Análise