FIA começa no Sábado com mais de 600 expositores

03-07-2013 (11h09)

A Feira Internacional de Artesanato de Lisboa (FIA) vai começar no Sábado, dia 6 de Julho, e conta com mais de 600 expositores oriundos de 40 países, entre os quais Cabo Verde que é o país convidado desta edição em que se comemoram os 25 anos do certame.

A presença de Cabo Verde ocorre no ano em que o país candidata a Morna a Património Imaterial da Humanidade. A Embaixada de Cabo-Verde e a AIP - Feiras, Congressos e Eventos unem-se para dar a conhecer os ritmos, as cores e os sabores do destino.
A ocupar uma área de exposição de 30.000 m2, a feira vai ocupar três pavilhões.
No Pavilhão 1 estão as regiões portuguesas, com artesanato e artesãos credenciados e design.
No Pavilhão 2 estarão expositores de diversos paises, nomeadamente, Alemanha, Cuba, Equador, França, Indonésia, Itália, Mali, Moçambique, Perú, Reino Unido, Senegal, Tunísia, Ucrânia, Zimbabwe, Brasil, China, Egipto, Espanha, Índia, Irão, Kosovo, Marrocos, Nepal, Polónia, Quénia, Ruanda, Tailândia, Turquia, Vietname, Japão ou Suíça, entre outros.
O Pavilhão 3 terá uma área reservada à gastronomia regional e tradicional portuguesa e à cozinha internacional.
Ao longo de nove dias, os visitantes poderão contar com um programa de actividades culturais, nomeadamente, música, dança, folclore, desfiles, workshops ou seminários, ver ao vivo artesãos e artistas a criar peças únicas e, em alguns casos, aprender algumas artes através da participação em workshops e experimentação de variadas técnicas de artesanato sob a supervisão de mestres artesãos.
A ‘Arte de Trabalhar e Entrelaçar Fibras Vegetais’ dão mote ao concurso e exposição que o Instituto do Emprego e Formação Profissional - IEFP, numa iniciativa bienal, organiza com o objectivo de distinguir artesãos portugueses pela capacidade e originalidade dos seus trabalhos.
Por seu lado, a AIP – Feiras, Congressos e Eventos distingue durante a realização da FIA Lisboa a Melhor Peça de Artesanato Tradicional e Contemporâneo. A iniciativa que decorre todos os anos por ocasião do salão pretende dinamizar o artesanato nacional.
Em 2012 a FIA Lisboa acolheu mais de 130 mil pessoas em 9 dias de feira. A diversidade de oferta dos expositores, as propostas artesanais aliadas ao design mais contemporâneo, as iniciativas multiculturais e a ampliação da área dedicada à gastronomia, contribuíram para o sucesso da FIA Lisboa 2012, certame que é já uma referência consagrada nas feiras do sector.
A FIA decorre entre 6 e 14 de Julho na FIL, Parque das Nações, entre as 15h00 e as 24h00 (área exposicional) e as 12h30 e as 24h00 (área gastronomia).
O preço de entrada individual é 5 euros, enquanto estudantes, portadores de cartão Jovem, Seniores (>65 anos) pagam 2 euros e as crianças até aos 10 anos têm entrada gratuita.

Para saber mais sobre a FIA, clique aqui

Clique para ler mais: Lisboa&Vale do Tejo
Clique para ler mais: FIA
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lufthansa reestrutura vendas na Europa e Julia Hillenbrand ‘regressa’ a Portugal

01-06-2021 (15h08)

O grupo Lufthansa, maior grupo europeu de companhias de aviação, anunciou hoje ‘o regresso' de Julia Hillenbrand à liderança do mercado português, onde começou a sua carreira profissional, em 2005.

PressTUR volta a publicar com “ligação segura”

13-05-2021 (11h14)

O PressTUR apresenta desculpas aos leitores e anunciantes pelo tempo que esteve online com uma "ligação insegura", embora não estivesse ao nosso alcance evitá-lo. Esta situação impediu o envio da TURletter, que hoje retoma.

José Pacheco é o novo Chief Commercial Officer da Portimar

12-05-2021 (16h15)

A Portimar, que se apresenta como uma das principais DMC portuguesas, fundada em 1987, anunciou hoje a nomeação de José Pacheco para o cargo de Chief Commercial Officer.

PressTUR com problemas de ligação

10-05-2021 (11h16)

O website do PressTUR está com problemas técnicos de acesso devido a uma falha na verificação dos nossos dados por parte da empresa Sectigo, que esperamos ver resolvida ao longo desta semana.

SAS anuncia Anko Van der Werff como presidente e CEO

30-04-2021 (16h53)

A companhia aérea SAS, que conta com hubs em Copenhaga, Estocolmo e Oslo, anunciou Anko Van der Werff como presidente e CEO, tomando posse, no máximo, a partir de 15 de Julho.

Opinião e Análise