Fortaleza, Jerusalém e Havana eleitos por leitores do TripAdvisor

04-12-2013 (09h37)

“Destinos emergentes”

Fortaleza, no Nordeste brasileiro, Jerusalém, Israel, e Havana, Cuba, são três dos dez “destinos emergentes” de 2013 eleitos pelos leitores do TripAdvisor, maior portal mundial de comentários de viajantes.

O top 10 define “alguns destinos fantásticos” para os viajantes que “procuram inspiração para as suas viagens em 2014”, afirma a responsável de marketing do TripAdvisor, Barbara Messing.
Havana, Cuba, lidera a lista do ranking, seguida de La Fortuna de San Carlos, Costa Rica, Katmandu, Nepal, Jerusalém, Israel, Cusco, Peru, Ambergris Caye, Belize, Sapporo, Japão, Hanói, Vietname, Corralejo, Espanha, e Fortaleza, Brasil.
Em Fortaleza, o destaque vai para as praias, especialmente, a “festiva” Iracema, a “familiar” Meireles, a praia de pesca e barcos de Mucuripe e a Praia do Futuro. Outros destaques são para o Mercado Central, a Feirinha Beira Mar, onde os turistas encontram peças de artesanato em cerâmica, rendas e couro, e a Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção no centro da cidade.
Em Jerusalém, o destaque vai para o “profundo significado” histórico e religioso da cidade, onde se deve tentar visitar as principais atracções, sem descurar experimentar a vida do dia-a-dia.
Havana, Cuba, é uma cidade “presa no tempo”, que “cativa a imaginação como nenhuma outra”, pelo seu “glamour desvanecido” das construções coloniais, que se misturam com “cores irresistíveis”. Alguns dos destaques da cidade são a marginal El Malecón, Havana Velha, a Catedral de São Cristóvão, salsa, mercados ao ar livre e festas toda a noite.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Um olhar sobre a aviação comercial perante a pandemia de covid-19

20-05-2020 (20h51)

Há pouco mais de três meses muitas das companhias aéreas do mundo debatiam-se com problemas de falta de aviões que assegurassem as suas estratégias de crescimento e melhoria da sua eficiência. Reclamavam e pediam compensações da Boeing, pelo atraso no regresso à operação do B737 Max, bem como da Airbus, pelos sucessivos atrasos na entrega de novas aeronaves. Hoje, entre muitas outras, as dificuldades passam por encontrar lugar para parquear as suas frotas e em determinar quando as irão colocar novamente nos céus. Quase ninguém quer ouvir falar em ter mais aviões.

Nunca acreditaram. Sempre falaram e… nada fizeram!...

19-05-2020 (18h00)

Uns disseram que «não haveria lei dos vouchers», claro que não, pois se «os agentes de viagens não têm voz em Portugal»…

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

Opinião e Análise