Gastronomia francesa promove-se com brunch no Bistro 100 Maneiras

04-02-2015 (17h46)

A variedade gastronómica de França foi recriada ontem pelo chef Ljubomir Stanisic no seu Bistro 100 Maneiras, em Lisboa, num evento de promoção de França, através da degustação de pratos inspirados em receitas que recolheu de viagens a Nice, Nantes, Estrasburgo e Tahiti.



O evento, organizado pela Embaixada de França em Portugal, a Atout France e o Bistrô 100 Maneiras, contou com apresentações e representantes da Air France, Air Tahiti Nui, Transavia e TAP, bem como do Parque Futuroscope, do Centre Val de Loire, Estrasburgo, Nantes, Nice, Nord Pas de Calais e do Tahiti.
A iniciativa é um ‘aperitivo’ do projecto “Sabores de França”, que tem início a 1 de Março e consiste numa serie de eventos dedicados à gastronomia francesa, desde degustações a exposições de fotografia, passando pelo cinema, e que culmina no evento “Gôut de France”, a 19 de Março (para ler clique: “Gôut de France” vai estar em 17 restaurantes em Portugal Continental e nos Açores).  
A programação do “Sabores de França” começa no dia 1 de Março com o Mercado de Sabores no Centro Cultural de Belém (CCB), a que se seguem exposições de 2 a 18 de Marco, actividades de comerciais e restauração de 12 a 19 de Março, e conferências nos dias 16 e 17 de Março.
Nos dias 10, 12 e 18 de Março, no Instituto Francês, serão exibidos os filmes “Entre les bras: la cuisine en héritage”, “Les émotif anonymes” e “Comme un chef”.
O evento vai ainda contar com um concurso gastronómico nas escolas de hotelaria de Lisboa e do Porto, um jantar dedicado ao Dia do Pai realizado pelos alunos do liceu francês Charles Lepierre na Embaixada de França com o chef Pascal Neymard e participação de Eric Kayser, entre outros.

Clique para aceder ao site: Atout France  
Gastronomia 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ávoris promove Johan Tyren para liderar operadores turísticos

23-07-2020 (10h17)

O Grupo Ávoris, que em Portugal tem o operador turístico Jolidey e as agências B the Travel Brand, entre outras marcas, promoveu Johan Tyren para liderar a área de operação turística, após as saídas de Enric Riera, José Segura e Fernando Sánchez Doctor.

Pedro Oliveira nomeado director financeiro do IHG para a Península Ibérica

21-07-2020 (12h51)

Pedro Oliveira, que conta sete anos como funcionário do InterContinental Hotels Group, foi promovido a area director of finance and business support para a região da Península Ibérica.

Um olhar sobre a aviação comercial perante a pandemia de covid-19

20-05-2020 (20h51)

Há pouco mais de três meses muitas das companhias aéreas do mundo debatiam-se com problemas de falta de aviões que assegurassem as suas estratégias de crescimento e melhoria da sua eficiência. Reclamavam e pediam compensações da Boeing, pelo atraso no regresso à operação do B737 Max, bem como da Airbus, pelos sucessivos atrasos na entrega de novas aeronaves. Hoje, entre muitas outras, as dificuldades passam por encontrar lugar para parquear as suas frotas e em determinar quando as irão colocar novamente nos céus. Quase ninguém quer ouvir falar em ter mais aviões.

Nunca acreditaram. Sempre falaram e… nada fizeram!...

19-05-2020 (18h00)

Uns disseram que «não haveria lei dos vouchers», claro que não, pois se «os agentes de viagens não têm voz em Portugal»…

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Opinião e Análise