Lisboa adia reunião com o Governo dos Açores sobre obrigações de serviço público

25-09-2013 (16h37)

O ministro da Economia, António Pires de Lima, adiou por um mês a reunião que tinha marcada para hoje, em Lisboa, com o secretário regional do Turismo e Transportes dos Açores, Vítor Fraga, onde seria abordada a proposta de revisão das obrigações de serviço público do transporte aéreo, apresentada pelo Governo Regional ao Governo da República em Maio de 2012 e que até hoje não obteve qualquer resposta.

Na semana passada, falando num programa da RTP/Açores, Vítor Fraga tinha saudado a disponibilidade do novo ministro da Economia e afirmou que a proposta do governo dos Açores, a ser aceite por Lisboa, “irá contribuir para captar mais turistas e, por outro lado, possibilitar aos açorianos outro tipo de mobilidade para o continente”.
Essas perspectivas, contudo, goraram-se ontem quando foi comunicado ao executivo socialista dos Açores que a audiência em Lisboa foi adiada por um mês, para o dia 25 de Outubro.
Ontem, na cidade de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, falando à margem da entrega do certificado APCER à SATA Gestão de Aeródromos, o governante açoriano considerou que o silêncio do Governo da República sobre o serviço público de transporte aéreo entre o arquipélago e o continente “não augura nada de bom”.
Vítor Fraga, citado pela imprensa do arquipélago, sublinhou que a proposta do executivo açoriano para revisão das obrigações de serviço público de transporte aéreo preconiza um preço único para “todos os açorianos” nas ligações dos Açores com o continente e a liberalização do preço na entrada na região.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PressTUR com problemas de ligação

10-05-2021 (11h16)

O website do PressTUR está com problemas técnicos de acesso devido a uma falha na verificação dos nossos dados por parte da empresa Sectigo, que esperamos ver resolvida ao longo desta semana.

SAS anuncia Anko Van der Werff como presidente e CEO

30-04-2021 (16h53)

A companhia aérea SAS, que conta com hubs em Copenhaga, Estocolmo e Oslo, anunciou Anko Van der Werff como presidente e CEO, tomando posse, no máximo, a partir de 15 de Julho.

CWT anuncia nova CEO

29-04-2021 (18h12)

A empresa de gestão de viagens de negócios CWT nomeou Michelle McKinney Frymire, que trabalha com a companhia desde 2019, como chief executive officer (CEO).

Ricardo Nascimento é novo Chief Operating Officer da Savoy Signature

12-04-2021 (14h42)

A Savoy Signature promoveu Ricardo Nascimento para o cargo de Chief Operating Officer, ficando responsável por supervisionar na Comissão Executiva o dia-a-dia das funções operacionais do negócio.

Marriott já tem novo CEO

23-02-2021 (18h10)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.

Opinião e Análise