Lisboa na Rua traz música, cinema e artes visuais às praças, jardins, museus e largos da capital

12-08-2015 (18h04)

A 7ª edição do evento Lisboa na Rua decorre entre 20 de Agosto e 20 de Setembro e leva à capital portuguesa, de quinta-feira a Domingo, big bands de jazz, cinema ao ar livre, bandas francesas, fado, fotografia e videoarte, entre outros.



A Orquestra Angrajazz, proveniente dos Açores, abre a programação no Jardim Arco do Cego, um local que vai contar com outras big bands de jazz portuguesas e a estreia da Thoneline Orchestra, proveniente da Alemanha. A Metropolitana também vai apresentar repertórios modernos todos os Sábados, com especial enfoque no estilo ragtime e numa homenagem a Frank Zappa.
O Kiosquorama, por sua vez, traz a Lisboa um festival que começou nos coretos dos jardins de Paris e que num formato semelhante vai apresentar bandas francesas emergentes como Villa Hobo, KIZ e Gerald Kurdian, no coreto da Praça José Fontana.
O Museu do Fado vai apresentar cinco concertos no Largo São Carlos, a partir de 21 de Agosto, com Raquel Tavares, Amélia Muge, Kátia Guerreiro, António Chaínho e Jorge Fernando, enquanto que o o Jardim das Esculturas do Museu do Chiado volta a ter música às sextas-feiras, com a participação de Julinho da Concertina (Cabo Verde) e de Bill Kouligas (Grécia).
A partir de dia 10 de Setembro, o projecto Flâeur vai desafiar artistas a produzir leituras sobre a cidade no Largo do Intendente, com instalações fotográficas, workshops, performances, entre outros, enquanto que o projecto Vicente convida Alessandro Lupi (Itália) e Gabriele Seifert e Rochus Aust (Alemanha) a participar na programação no espaço na Travessa Marta Pinto, com instalações, concertos e performances.
De 25 a 30 de Agosto, os claustros dos museus de Lisboa vão contar com apresentações de videoarte e com a presença de artistas, especialistas, curadores e público para homenagear Ernesto de Sousa, o criador do primeiro evento do género em Portugal, nos anos 70.
O filme “Heróis do Mar” (1949) dá início à programação de cinema ao ar livre no Terreiro das Missas, que vai ter ainda a particularidade de contar com sonoplastia ao vivo, uma vez que o som do filme foi perdido.
A abertura da temporada do Teatro D. Maria II também vai ter lugar no evento com cinco estreias e actividades dentro e fora do teatro, como conversas, leituras e música ao vivo com DJ’s, de 11 a 13 de Setembro.
De 18 a 20 de Setembro, o projecto “cidade das tradições” vai organizar diferentes actividades para toda a família, com acompanhamento musical, enquanto que para encerrar o mês de cultura, a Orquestra da Gulbenkian vai apresentar um concerto na Praça do Município com direcção do maestro convidado Pedro Neves.

Lisboa 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Um olhar sobre a aviação comercial perante a pandemia de covid-19

20-05-2020 (20h51)

Há pouco mais de três meses muitas das companhias aéreas do mundo debatiam-se com problemas de falta de aviões que assegurassem as suas estratégias de crescimento e melhoria da sua eficiência. Reclamavam e pediam compensações da Boeing, pelo atraso no regresso à operação do B737 Max, bem como da Airbus, pelos sucessivos atrasos na entrega de novas aeronaves. Hoje, entre muitas outras, as dificuldades passam por encontrar lugar para parquear as suas frotas e em determinar quando as irão colocar novamente nos céus. Quase ninguém quer ouvir falar em ter mais aviões.

Nunca acreditaram. Sempre falaram e… nada fizeram!...

19-05-2020 (18h00)

Uns disseram que «não haveria lei dos vouchers», claro que não, pois se «os agentes de viagens não têm voz em Portugal»…

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

Opinião e Análise