Lisboetas e preços são mais-valias de Lisboa apontadas por viajantes globais — TripAdvisor

20-05-2014 (12h45)

Lisboa é a segunda cidade do mundo em “Best Value for Money” e a 3ª em “cidadãos prestáveis”, de acordo com a mais recente edição da Cities Survey do TripAdvisor, que indica ter-se baseado em 54 mil respostas de viajantes que recentemente publicaram reviews nos seus portais.

O TripAdvisor apenas divulgou as três primeiras e a três últimas cidades em cada uma das categorias sobre as quais realizou o inquérito, do qual concluiu que Tóquio recolhe o título de cidade que propicia a melhor experiência global aos viajantes (Best Overall Experience), à frente de Nova Iorque e de Barcelona, enquanto os piores resultados foram para Bombaim, Punta Cana e Moscovo.
A informação divulgada hoje pelo TripAdvisor mostra que Lisboa é citada duas vezes, no quesito de cidadãos prestáveis, na terceira posição, depois de Tóquio e Cidade do Cabo, e em Valor que os viajantes obtêm pelo preço que pagam (Best value for money), na segunda posição, depois de Budapeste e à frente Hanói.
Com as piores ‘notas’ nesses dois aspectos estão Moscovo, Pequim e Marraquexe, em cidadãos prestáveis, e Moscovo, Rio de Janeiro e Copenhaga, em Best value for money.
O director de Comunicação do TripAdvisor citado na informação divulgada hoje diz que os viajantes apreciam especialmente em Tóquio a hospitalidade, a limpeza e o “fantástico” sistema de transportes públicos, enquanto em Nova Iorque os destaques são os restantes de classe mundial e a vida nocturna.
Toquio, segundo essa informação, foi a cidade com melhor ‘nota’ em cidadãos prestáveis como em melhores serviços de táxis, limpeza das ruas e sistema de transportes públicos.
Nova Iorque foi nº 1 em restaurantes e vida nocturna.
Em taxista “mais amigáveis” a nº 1 foi Dubrovnik, em facilidade de deslocação, a nº 1 foi Viena, em conforto em viagem sozinho foi Singapura, em melhor para compras e em melhores hotéis foi Dubai, em melhores atracções e em cultura foi Roma e em famílias ‘amigáveis’ foi Estocolmo.
Entre as cidades com mais referências nas três primeiras posições dos vários itens sobressai Singapura (além de nº 1 em conforto de quem viaja sozinho, nº 2 em serviços de táxis, limpeza das ruas, facilidade de deslocação e famílias “amigáveis” e nº 3 em taxistas “amigáveis”).
Nas cidades com piores pontuações, as cidades mais referenciadas são Moscovo, Pequim, Bombaim, Punta Cana e Marraquexe.
A informação do TripAdvisor diz que o inquérito foi enviado aos utilizadores dos seus portais que escreveram reviews de hotéis, restaurantes ou atracções em 2013 e que apenas incluiu nos rankings as cidades que tiveram pelo menos 300 respostas completas.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet promove Javier Gándara a director para o Sul da Europa

07-10-2020 (15h01)

A companhia aérea easyJet promoveu o seu actual responsável pelo mercado de Portugal e Espanha, Javier Gándara, para director-geral para o Sul da Europa.

TAP explica finalmente saída da família Pedrosa da administração da TAP, SA

02-10-2020 (18h26)

A Administração da TAP explicou hoje ao pessoal que a saída de Humberto Pedrosa e David Pedrosa do Conselho de Administração da TAP, SA deve-se a terem passado a ser apenas accionistas da holding TAP SGPS, de que a empresa de aviação é subsidiária, e ‘formaliza’ a saída de David Neeleman.

‘Família’ Pedrosa sai da Administração da TAP, mas grupo Barraqueiro mantém ‘representante’ (Actualiza)

01-10-2020 (12h41)

A TAP anunciou hoje a renúncia de Humberto Pedrosa e do seu filho David Pedrosa dos cargos que exerciam no grupo aéreo, nomeadamente de presidente da Administração e Vogal da Administração da companhia aérea TAP, SA, mas sem que o seu Grupo Barraqueiro deixe de estar representado.

José Caetano Pestana deixa euroAtlantic após duas décadas

30-09-2020 (14h32)

José Caetano Pestana deixou a euroAtlantic airways para passar à reforma, depois de 20 anos como director de Relações Públicas da companhia aérea.

José Avillez é o único português na lista dos 100 melhores chefs do mundo

24-09-2020 (15h22)

José Avillez foi cotado na 70.ª posição na lista dos 100 melhores chefs do mundo, cujo primeiro lugar foi atribuído ao dinamarquês René Redzepi (do Noma, Copenhaga, 2-estrelas Michelin), anunciou hoje a organização dos The Best Chef Awards.

Opinião e Análise