MSC Cruzeiros anuncia duas “grand voyages” de Génova para África do Sul no Inverno

22-07-2013 (13h13)

A bordo do MSC Opera e do MSC Sinfonia

A MSC Cruzeiros vai realizar duas “grand voyages” entre Génova e África do Sul neste Inverno, a bordo do MSC Opera, que parte a 25 de Outubro numa viagem de 18 dias, e do MSC Sinfonia, que parte a 10 de Novembro, numa viagem de 20 dias, que inclui passagem por Lisboa e pelo Funchal.




Os cruzeiros “evocam memórias de uma época passada, quando a viagem era tão importante quanto o destino e quando a viagem significava viajar em conforto e em grande estilo, num ritmo mais lento e tranquilo”, diz a MSC.
A rota do MSC Opera, que sai de Génova a 25 de Outubro, inclui 18 dias/17 noite de viagem com escalas em Villefranche-sur-Mer, França, Valência, Espanha, Casablanca e Agadir, Marrocos, Dakar, Senegal, e Walvis Bay, Namíbia, antes de chegar à Cidade do Cabo a 11 de Novembro. “Ao longo da viagem, os viajantes vão desfrutar de um total de 10 dias completos no mar, incluindo seis dias consecutivos, quando navegam entre Dakar e Walvis Bay”.
Já o MSC Sinfonia, que parte a 10 de Novembro de Génova, vai, ao longo de 20 dias/19 noites, fazer escalas Marselha, França, Barcelona, Espanha, Lisboa e Funchal, Portugal, Mindelo, Cabo Verde, e Walvis Bay, na Namíbia, chegando à Cidade do Cabo a 30 de Novembro.
“No MSC Sinfonia, os viajantes poderão aproveitar 12 dias completos no mar, incluindo sete dias consecutivos enquanto o navio desliza ao longo da costa oeste de África. Além de portos populares no Mediterrâneo, os destaques deste itinerário são os vários destinos pouco comuns nos itinerários de cruzeiros regulares”.
Casablanca apresenta a história de mesquitas e bazares junto à aura romântica que o filme com Bogart e Bergman imortalizou.
Mindelo, a capital cultural de Cabo Verde, vai surpreender os amantes da natureza pelo estilo de vida descontraído, as praias e montanhas vulcânicas, enquanto Walvis Bay na Namíbia deslumbra pelas as aves migratórias, nomeadamente flamingos e pelicanos na sua bela lagoa natural.
Agadir, destino marroquino e paraíso surfista, oferece a possibilidade de apanhar banhos de sol numa das suas muitas praias, ou de explorar as montanhas do Anti-Atlas e o deserto do Saara.
O ritmo vibrante de Dakar, a maior cidade do Senegal, vai atrair pela sua música, festivais de arte e cinema e gastronomia Africana fantástica, bem como por Gorée Island, Património Mundial da UNESCO, o lar do museu Casa dos Escravos, uma memória da exploração humana e um lugar de peregrinação para muitos.
Chegar à Cidade do Cabo ao amanhecer vai oferecer uma visão única sobre a cidade e a impressionante Table Mountain, que se eleva acima do bonito porto. Há muito para fazer - lojas de nome mundial e cozinha gourmet, o deslumbrante Parque Nacional de Table Mountain e algumas das famosas vinhas históricas da África do Sul - o difícil é decidir o que fazer primeiro.
Os cruzeiros MSC Grand Voyages são caracterizados por diversos programas de entretenimento que incluem cursos com instrutores de dança profissional de salsa, merengue e reggae, trabalhos manuais e sessões de artesanato, aulas e torneios de bridge, cartas e xadrez.
Entre as várias actividades, destaque também para o programa de palestras (em Inglês e Alemão) que aborda temas como Santa Helena e a História de Napoleão, a África do Sul e Nelson Mandela e a Vida no deserto do Norte de África.
Os amantes da música poderão aproveitar os concertos de música clássica, música ao vivo de talentosas bandas Sul-Africanas nos bares e lounges dos navios.
A nível da restauração é preparado um programa de entretenimento ao jantar que se revela em viagens gastronómicas deliciosas, com cocktails, aperitivos, demonstrações de culinária e menus especiais nos restaurantes, inspirados nas tradições locais dos portos visitados no itinerário.
A programação inclui ainda a realização de dias temáticos, nomeadamente, o dia de Itália, com demonstrações de confecção de gelados, a festa Nutella e uma sessão de degustação de vinhos italianos, a realização de noites especiais e noites de gala, entre as quais a noite da Grande Dança dos Oficiais, onde as senhoras terão a oportunidade de dançar com os oficiais do navio. Outras actividades a bordo foram projectadas para durar vários dias, nomeadamente, o Factor MSC, que se baseia no concurso de talentos da TV e dura toda a viagem, com castings, actuações e votações.

MSC Cruzeiros
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Willie Walsh será o novo director-geral da IATA a partir de 1 de Abril

24-11-2020 (17h10)

O irlandês Willie Walsh, ex-CEO do IAG, vai substituir Alexandre de Juniac como director-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) a 1 de Abril de 2021.

Grupo Lufthansa muda lideranças na Swiss, Brussels e Lufthansa Cargo

20-11-2020 (17h39)

O Grupo Lufhtansa nomeou novos chief executive officers (CEO) para as suas subsidiárias Swiss, Brussels e Lufthansa Cargo.

Airmet promove Luís Henriques a director-geral

20-11-2020 (10h56)

Luís Henriques, que integrou este ano o grupo de gestão de agências de viagens Airmet como director-geral Comercial, assumiu esta segunda-feira, dia 16, o cargo de director-geral do grupo.

easyJet promove Javier Gándara a director para o Sul da Europa

07-10-2020 (15h01)

A companhia aérea easyJet promoveu o seu actual responsável pelo mercado de Portugal e Espanha, Javier Gándara, para director-geral para o Sul da Europa.

TAP explica finalmente saída da família Pedrosa da administração da TAP, SA

02-10-2020 (18h26)

A Administração da TAP explicou hoje ao pessoal que a saída de Humberto Pedrosa e David Pedrosa do Conselho de Administração da TAP, SA deve-se a terem passado a ser apenas accionistas da holding TAP SGPS, de que a empresa de aviação é subsidiária, e ‘formaliza’ a saída de David Neeleman.

Opinião e Análise