Novo Fairmont The Palm abre dia 1 de Setembro Design arábico na “Palmeira” do Dubai

28-05-2012 (14h58)

Hotel já está a receber reservas

A mais recente unidade da cadeia hoteleira Fairmont vai abrir no tronco da “Palmeira”, no Dubai, a 1 de Setembro, apresentando um design arábico moderno e proporcionando vistas sobre o golfo arábico e um “autêntico” restaurante brasileiro, disse ao PressTUR o Group Director, MICE, da Fairmont, Miguel Payla, que esteve em Lisboa por ocasião do lançamento do voo da Emirates entre o Dubai e a capital portuguesa.




Ao ver as imagens do futuro Fairmont Palm salta à vista a arquitectura arábica do edifício, com destaque para a entrada, onde, entre uma mistura de design contemporâneo e influências arábicas mashrabyia, se destaca uma janela que ocupa a parede do chão até ao tecto, com vistas panorâmicas para o golfo arábico.
O golfo arábico, bem como a marina ou a Palmeira, podem também ser avistados dos 288 quartos e suites do hotel, todos com varanda ou terraço, como descreve Miguel Payla.
Nos quartos, “espaçoso e muito confortáveis”, os clientes encontram sistemas de comunicação e entretenimento, que incluem internet de alta velocidade, carregadores de iPod, tvs de écrã plano, cofre, bar, e máquina de Nespresso. As casas de banho estão construídas em mármore e dispõem de banheira e chuveiro, e amenidades Le Labo Rose 31.
Miguel Payla destaca também que o Fairmont Palm vai abrir o “primeiro restaurante brasileiro autêntico da cidade”, com saladas frescas, carnes grelhadas. “Temos assistido a um aumento de clientes brasileiros no Dubai”, explica.
A oferta de restauração do Fairmont Palm inclui outras propostas, contando com sete restaurantes e lounges, na sua maioria com terraços ao ar livre e vistas para o Golfo Arábico e para a praia privada.
Os outros espaços são uma Brasserie internacional, um restaurante chinês, com gastronomia de Sixuan, Xandong, Jiangsu, Hong Kong e Guangdong, que dispõe também de uma área de chá, um bar chinês de vinhos e cocktails, o Cigar and Malt Lounge, o Lobby Bar e Coffee Lounge, e o Seagrill Beach Bistro e Shisha Lounge.
A oferta do hotel vai também incluir 800 metros de praia privada, com cabanas e serviço de mordomo, clube de crianças, desportos aquáticos não motorizados, como vela ou kayak, centro de fitness, bem como o Spa da Fairmont, Willow Stream Spa.
No Willow Stream Spa os clientes vão dispor de 13 salas de tratamento, hammam masculino e feminino, chuveiros de sensações, saunas e salas de vapor aromáticas, fonte de gelo, sala para senhoras e para homens.
Outro dos destaques é na oferta para o segmento de incentivos. O Fairmont Palm vai dispor de 3 mil metros quadrados de espaços funcionais, entre eles um salão com capacidade para até 600 pessoas, que pode ser divisível em duas secções. Os clientes vão ter também sete salas de reuniões, na sua maioria com luz natural, um pátio ao ar livre e um terraço com capacidade para até 400 clientes, bem como um espaço ao ar livre para banquetes, com vista para o Golfo Arábico, e um business centre.

Fairmont
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet promove Javier Gándara a director para o Sul da Europa

07-10-2020 (15h01)

A companhia aérea easyJet promoveu o seu actual responsável pelo mercado de Portugal e Espanha, Javier Gándara, para director-geral para o Sul da Europa.

TAP explica finalmente saída da família Pedrosa da administração da TAP, SA

02-10-2020 (18h26)

A Administração da TAP explicou hoje ao pessoal que a saída de Humberto Pedrosa e David Pedrosa do Conselho de Administração da TAP, SA deve-se a terem passado a ser apenas accionistas da holding TAP SGPS, de que a empresa de aviação é subsidiária, e ‘formaliza’ a saída de David Neeleman.

‘Família’ Pedrosa sai da Administração da TAP, mas grupo Barraqueiro mantém ‘representante’ (Actualiza)

01-10-2020 (12h41)

A TAP anunciou hoje a renúncia de Humberto Pedrosa e do seu filho David Pedrosa dos cargos que exerciam no grupo aéreo, nomeadamente de presidente da Administração e Vogal da Administração da companhia aérea TAP, SA, mas sem que o seu Grupo Barraqueiro deixe de estar representado.

José Caetano Pestana deixa euroAtlantic após duas décadas

30-09-2020 (14h32)

José Caetano Pestana deixou a euroAtlantic airways para passar à reforma, depois de 20 anos como director de Relações Públicas da companhia aérea.

José Avillez é o único português na lista dos 100 melhores chefs do mundo

24-09-2020 (15h22)

José Avillez foi cotado na 70.ª posição na lista dos 100 melhores chefs do mundo, cujo primeiro lugar foi atribuído ao dinamarquês René Redzepi (do Noma, Copenhaga, 2-estrelas Michelin), anunciou hoje a organização dos The Best Chef Awards.

Opinião e Análise