Novo Jixian Marriott Hotel contabiliza ‘pegada de carbono” dos hóspedes

30-04-2014 (20h34)

A cadeia hoteleira Marriott Hotels abriu o seu 16º hotel na China, o Jixian Marriott Hotel, em Jixian, a pouco mais de 100 quilómetros de Pequim, de que uma das particularidades é registar a ‘pegada de carbono’ dos seus hóspedes.




Em comunicado, a Marriott International afirma que a unidade de Jixian é, provavelmente, o primeiro hotel de baixa emissão de dióxido de carbono na China que utiliza um mecanismo de registo de emissão de CO2 das actividades dos hóspedes e do consumo de energia.
O comunicado indica que no processo de check-out, que como o check-in pode ser efectuado via smartphone, os hóspedes recebem uma declaração pessoal com o registo das suas emissões de dióxido de carbono.
Henry Lee, chefe de operações da rede hoteleira na Grande China, afirmou que a marca está a passar por uma transformação global e que o novo hotel segue essa linha de evolução.
O Saint Light Investment Group, grupo proprietário do hotel com o qual a Marriott tem um contrato de longo-prazo, foi também mencionado e valorizado por Henry Lee pela “sua visão em construir um hotel tão excepcional que se foca em baixa pegada de carbono e em ser amigo do ambiente”.
O Jixian Marriott Hotel, com 282 quartos, incluindo oito suites e oito villas, todos equipados com mobília e comodidades topo de gama, encontra-se perto de atracções turísticas como o Monte Pan, a Muralha da China, parques naturais e locais para a prática de actividades como golfe e ski.
Com uma área de 1.900 metros quadrados para eventos e reuniões, incluindo um salão, um salão júnior e oito salas de reunião equipadas com tecnologia topo-de-gama, o novo hotel da Marriott, quer ser além de uma “escape da vida citadina”, local para realização de conferências, reuniões, casamentos e luas de mel,
As opções de restauração incluem o restaurante Man Ho, que serve “autêntica” cozinha Cantonesa, e o The Lounge, também conhecido por “The Great Room”, que funciona como café e pastelaria de dia e como bar para snacks e bebidas quando cai a noite.
O hotel conta ainda com um fitness center, piscina e Spa.
O Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano-Rural na China atribuiu ao Jixian Marriott Hotel um certificado de três estrelas de “edifício verde”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Willie Walsh será o novo director-geral da IATA a partir de 1 de Abril

24-11-2020 (17h10)

O irlandês Willie Walsh, ex-CEO do IAG, vai substituir Alexandre de Juniac como director-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) a 1 de Abril de 2021.

Grupo Lufthansa muda lideranças na Swiss, Brussels e Lufthansa Cargo

20-11-2020 (17h39)

O Grupo Lufhtansa nomeou novos chief executive officers (CEO) para as suas subsidiárias Swiss, Brussels e Lufthansa Cargo.

Airmet promove Luís Henriques a director-geral

20-11-2020 (10h56)

Luís Henriques, que integrou este ano o grupo de gestão de agências de viagens Airmet como director-geral Comercial, assumiu esta segunda-feira, dia 16, o cargo de director-geral do grupo.

easyJet promove Javier Gándara a director para o Sul da Europa

07-10-2020 (15h01)

A companhia aérea easyJet promoveu o seu actual responsável pelo mercado de Portugal e Espanha, Javier Gándara, para director-geral para o Sul da Europa.

TAP explica finalmente saída da família Pedrosa da administração da TAP, SA

02-10-2020 (18h26)

A Administração da TAP explicou hoje ao pessoal que a saída de Humberto Pedrosa e David Pedrosa do Conselho de Administração da TAP, SA deve-se a terem passado a ser apenas accionistas da holding TAP SGPS, de que a empresa de aviação é subsidiária, e ‘formaliza’ a saída de David Neeleman.

Opinião e Análise