Olfa Hamdi assume a liderança da Tunisair

05-01-2021 (11h41)

Foto: Concord Project Technologies
Foto: Concord Project Technologies

O Ministério dos Transportes da Tunísia nomeou Olfa Hamdi, especialista em gestão de grandes projectos internacionais, para liderar a companhia aérea Tunisair, que enfrenta sérias dificuldades financeiras.

Olfa Hamdi substitui Elyes Mnakbi, que deixou a empresa em Julho, e ficará encarregada de desenvolver um plano estratégico para salvar e promover a Tunisair, para fazer frente à concorrência internacional, em particular de empresas europeias e africanas, disse o Ministério, citado na imprensa francesa.

Em finais de Outubro, ao anunciar um novo CEO (clique para ler: Wassef Ayadi é o novo CEO da Tunisair), o director de Planeamento da Tunisair, Sami Blidi, avançava que a companhia estava a operar apenas 30% da sua actividade desde Setembro.

Nos nove meses de Janeiro a Setembro de 2020, a facturação da Tunisair caiu de 1.336 para 436 milhões de dinares (de 402 para 131 milhões de euros), de acordo com o “Air Journal”, que indica ainda que o tráfego caiu 73% no mesmo período, de cerca de 2,68 milhões de passageiros para com 848.693 passageiros.

O plano de reestruturação anunciado pela companhia aérea no final de Abril prevê o despedimento de cerca de 4.800 dos 7.800 trabalhadores, bem como uma recapitalização na ordem dos 400 milhões de euros e uma renovação da frota.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Tunisair

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PressTUR está a construir um novo site

14-01-2022 (15h05)

O PressTUR está a construir um novo site e espera apresentá-lo ao mercado em Março. Apresentamos as nossas desculpas pelos transtornos que esta situação possa causar. Subscreva a nossa newsletter para acompanhar as notícias e siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Boas festas e votos de um feliz Ano Novo

09-12-2021 (11h15)

A equipa do PressTUR deseja a todos os seus leitores, anunciantes e parceiros Boas Festas e um 2022 de recuperação e de retoma das boas notícias.

Elena Cabrera e David Santiñán são os novos representantes da Ryanair para Portugal e Espanha

07-12-2021 (11h08)

A Ryanair nomeou dois novos representantes para Portugal e Espanha, designadamente Elena Cabrera para o cargo de country manager de Marketing, RP e Comunicação e David Simón Santiñán para head of Public Affairs.

Hub and Spoke

26-11-2021 (16h26)

Poucas decisões são tão impactantes para o resultado de uma companhia aérea como as relativas à sua estrutura de rede (network structure). Mesmo que tudo o resto esteja equilibrado e bem estruturado - a organização operacional, a estrutura de capitais, a política comercial, etc. - as decisões sobre como e para onde voam podem, por si só, determinar o grau de sucesso e consequente futuro dessa companhia aérea. Essas são decisões sobre a frota, as rotas, os horários e a arquitetura do sistema em que se organizam essas rotas e horários.

Nova consultora de Liliana Conde quer ajudar a responder ao desafio do capital humano na hotelaria

25-11-2021 (14h23)

Após 35 anos de carreira em hotéis, 16 deles como directora, Liliana Conde formou-se em coaching, mentoring e gestão de felicidade nas empresas, e acaba de lançar uma consultora para colocar esse conhecimento ao serviço das empresas. Uma das vertentes, disse ao PressTUR, é elevar a formação e satisfação dos trabalhadores, que são “a chave” para a melhoria dos resultados.

Opinião e Análise