Operador polaco Itaka cancela charters para os Açores

29-05-2014 (15h34)

O operador turístico polaco Itaka cancelou os charters que tinha programado para os Açores neste Verão, confirmou o presidente da Associação de Turismo da Região Autónoma, em declarações à Antena 1 Açores citadas pelo jornal “Açoriano Oriental”, que avança que a suspensão deixou em causa dez mil dormidas.

“A Associação de Turismo dos Açores foi informada pelo operador polaco Itaka que, por motivos comerciais, não iria proceder à operação prevista para 2014 como estava planeado”, disse Francisco Gil que, frisou, no entanto, que a Região está empenhada em buscar uma alternativa para receber turistas da Polónia, designadamente via Lisboa.
“Estamos em negociações para manter a operação mesmo não sendo ‘charter’ mas trazendo os turistas via Lisboa como no ano passado”, referiu Francisco Gil, para quem a suspensão dos charters, que também já tinha ocorrido a meio da época alta do ano passado, evidencia “um histórico típico de mercados que estão a iniciar”.
“Não podemos desistir e estamos a trabalhar para consolidar o crescimento de outros mercados como a Alemanha, os Estados Unidos e o Canadá”, prosseguiu, de acordo com a notícia do “Açoriano Oriental”, que acrescenta que já em 2013 a operação turística entre a Polónia e os Açores ‘terminou de forma abrupta’ a 2 de Setembro, quando estava acordado com o Governo regional continuar até 14 de Outubro.
O jornal diz ainda que no ano passado o Itaka invocou fraca procura.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Thomas Ahlers é o novo director de Vendas do Grupo Lufthansa em Portugal

26-10-2021 (09h41)

O Grupo Lufthansa anunciou a nomeação de Thomas Ahlers para o cargo de general manager sales para Portugal, que estará baseado em Lisboa a partir de 1 de Novembro, sucedendo a Patrick Borg Hedley.

TAP confirma Frederic Gossot como director de Vendas e Distribuição

18-10-2021 (11h04)

A TAP confirmou hoje que Frederic Gossot, ex-quadro da Qatar Airways, é o novo director de Vendas e Distribuição da companhia aérea, como o PressTUR avançou no início do mês.

Claudio Santos passa a liderar B2B Wallet Sales da Amadeus Payments

11-10-2021 (16h32)

O Amadeus anunciou a nomeação de Claudio Santos para o cargo de head do B2B Wallet Sales da Amadeus Payments, mantendo a sua função de representante da Amadeus Portugal, e a nomeação de David Vidal para director Comercial para o mercado ibérico na área das agências de viagens.

Paula Canada sucede a Paula Canada na Direcção de Vendas da TAP

22-09-2021 (09h26)

A directora de Vendas e Distribuição da TAP desde 2018, Paula Canada, que tinha acordado a saída da companhia no processo que decorreu este ano, afinal vai permanecer e inclusivamente nas mesmas funções.

AP Cabanas Beach & Nature tem novo chef

25-08-2021 (17h37)

O AP Cabanas Beach & Nature, do grupo AP Hotels & Resorts, que pertence ao grupo Madre Turismo, nomeou Jorge Sancho como o seu novo chef.

Opinião e Análise