Pestana Rio Atlântico reinventa-se com a luminosidade e a alegria do Rio de Janeiro

29-12-2011 (16h24)

Quem conhece o Pestana Rio Atlântico...não vai reconhecê-lo. O maior grupo hoteleiro português está a reinventá-lo e uma das características que de imediato sobressai é a luminosidade e alegria, tão características do Rio de Janeiro.




“Muito mais que uma renovação, é um upgrade do produto”, explica Paulo Dias, gerente geral da unidade e director de Vendas América do Sul do Grupo Pestana, que diz que o feedback que a rede já tem dos clientes é de que com a renovação o hotel evoluiu para um padrão superior.
“A percepção do cliente é de um produto de alto luxo, a gente já está tendo esse feedback, inclusive pelos canais electrónicos, e percebemos que o investimento vai ter retorno”, refere.
Paulo Dias reforça essa perspectiva quando afirma que o novo Pestana Rio Atlântico passará a estar direccionado para “outro nicho de clientes, com outra percepção de produto”, disputando a primazia dos clientes que querem os melhores hotéis da “Cidade Maravilhosa”.
As suas palavras reforçam o que era possível testemunhar há dois meses, nos pisos em obras.
Tudo, mas literalmente tudo, mesmo o que os clientes não vêem mas é essencial ao seu conforto, foi mudado.
E o que se vê depois, nos pisos já concluídos é, de facto, um novo hotel, tal como prometiam os cartazes que se podiam ver no lobby: “Desculpe o transtorno, estamos trabalhando para construir um novo hotel para você”.
O PressTUR teve a oportunidade de experimentar um dos novos quartos do hotel e verificar como é agradável acordar aos primeiros raios de Sol e testemunhar o espectáculo da alvorada para os lados do Pão de Açúcar a partir da varanda do 11º piso.
E diz quem sabe que não menos belo é o aparecimento da Lua, criando uma estrada de intensa luz branca na baía de Copacabana...
É claro que a localização, sensivelmente a meio de Copacabana, com vista panorâmica do Pão de Açúcar ao Forte de Copacabana, é um dos privilégios de quem pode desfrutar de um dos quartos da fachada do Pestana do Rio Atlântico, virados para o mar, ou, pelo menos, quem queira subir ao último piso e experimentar a renovada piscina, onde o panorama consegue ser ainda mais deslumbrante.
Mas se é verdade que a vista já lá estava, também não é menos verdade que os novos quartos, mais sintonizados com a luminosidade da cidade, reforçam a sensação de deslumbramento que Copacabana sempre provoca.
As obras ainda se vão prolongar por mais alguns meses, mas o Grupo tem-nas gerido por forma a causarem o mínimo transtorno aos clientes, fazendo-as por pisos que são isolados, além de ter conseguido que já por estes dias os hóspedes possam desfrutar do piso da piscina, de onde se adivinha que o espectáculo do réveillon de Copacabana será memorável.

O PressTUR visitou o Rio de Janeiro a convite da TAP e da ABAV. Apoio Pestana Hotels&Resorts

Continua em:
A Suite 1101 em fotos
Visão 180 graus de Copacabana

Pôr do Sol na Pedra do Arpoador
Rio de Janeiro impagável... aliás, grátis
Um espectáculo dentro do espectáculo
“Valeu!!!”
Olha a onda, olha a onda...

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hub and Spoke

26-11-2021 (16h26)

Poucas decisões são tão impactantes para o resultado de uma companhia aérea como as relativas à sua estrutura de rede (network structure). Mesmo que tudo o resto esteja equilibrado e bem estruturado - a organização operacional, a estrutura de capitais, a política comercial, etc. - as decisões sobre como e para onde voam podem, por si só, determinar o grau de sucesso e consequente futuro dessa companhia aérea. Essas são decisões sobre a frota, as rotas, os horários e a arquitetura do sistema em que se organizam essas rotas e horários.

Nova consultora de Liliana Conde quer ajudar a responder ao desafio do capital humano na hotelaria

25-11-2021 (14h23)

Após 35 anos de carreira em hotéis, 16 deles como directora, Liliana Conde formou-se em coaching, mentoring e gestão de felicidade nas empresas, e acaba de lançar uma consultora para colocar esse conhecimento ao serviço das empresas. Uma das vertentes, disse ao PressTUR, é elevar a formação e satisfação dos trabalhadores, que são “a chave” para a melhoria dos resultados.

Joel Saldanha é o novo director de Operações do InterContinental Cascais-Estoril

24-11-2021 (14h57)

O InterContinental Cascais-Estoril anunciou que o seu novo director de Operações é Joel Saldanha, um profissional com mais de 10 anos de experiência em hotelaria, incluindo no seu percurso hotéis emblemáticos como o Palácio do Freixo do Grupo Pestana e o InterContinental Palácio das Cardosas.

Accor promove Laura Alves a brand marketing manager ibérica da rede Ibis

17-11-2021 (11h18)

O Grupo Accor promoveu Laura Alves a brand marketing manager das suas marcas Eco & Super-Eco (ibis, ibis Styles e ibis budget) para Portugal e Espanha.

O Alerta de Carsten Spohr

09-11-2021 (17h04)

As projeções de produção da Airbus, que apontam para um aumento mensal de cerca de 40 para 65 aviões da categoria narrowbody lançados para o mercado em cada mês até ao Verão de 2023, levaram o CEO da Lufthansa a afirmar publicamente que os excessos de capacidade sempre foram prejudiciais para a indústria da aviação comercial.

Opinião e Análise