Porto de Lisboa recebe sete navios de cruzeiros no dia 17 de Abril

11-04-2013 (12h57)

O Porto de Lisboa vai receber sete navios de cruzeiros a 17 de Abril que irão trazer à capital portuguesa cerca de 8.500 turistas, sendo a segunda vez que Lisboa verá reunido este número de navios.

O Boudicca, Star Clipper, Costa Fortuna, Oriana, Sea Cloud, Liberty of the Seas e The World vão estar distribuídos pelas várias zonas do Porto de Lisboa, entre o Terminal de Cruzeiros de Lisboa, na zona de Santa Apolónia e do Jardim do Tabaco, o Terminal de Cruzeiros da Rocha Conde de Óbidos e o Terminal de Cruzeiros de Alcântara, diz uma informação da Administração do Porto de Lisboa.

Durante este mês de Abril, que marca o início do posicionamento dos navios para a temporada de Verão de cruzeiros na Europa e Mediterrâneo, estão previstas 54 escalas, das quais 32 são em trânsito, 17 em turnaround e cinco em interporting, representando um aumento em 38% face às 39 escalas em Abril de 2012.

Em Abril destacam-se as escalas inaugurais do navio Tere Moana, a 12 de Abril, que assinala também a estreia do operador Paul Gauguin Cruises em Lisboa, e o Liberty of the Seas, no dia 17, duas das 14 estreias de navios na capital previstas para este ano.

No acumulado dos três primeiros meses do ano o número de escalas de cruzeiros no Porto de Lisboa aumentou em 9%, para 38, antecipando " um novo recorde do número de escalas em 2013", diz a informação da APL que acrescenta que o aumento "confirma a tendência verificada nos últimos anos para a antecipação da época de cruzeiro para o primeiro trimestre, com o consequente esbatimento da sazonalidade da actividade de cruzeiros".

A permanência dos navios na Europa e no Mediterrâneo durante o Inverno em detrimento do reposicionamento nas Caraíbas é a razão apontada para um maior número de escalas neste período.

Esta realidade levou a que alguns operadores aumentassem o número de escalas realizadas no Porto de Lisboa, nomeadamente a Costa Cruises, a P&O Cruises e a Fred Olsen Cruises, e que outros passaram a escalar a capital portuguesa durante o primeiro trimestre, como foi o caso da Holland America Line, finaliza a nota da APL.

Porto de Lisboa
Cruzeiros
Lisboa & Vale do Tejo
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Willie Walsh será o novo director-geral da IATA a partir de 1 de Abril

24-11-2020 (17h10)

O irlandês Willie Walsh, ex-CEO do IAG, vai substituir Alexandre de Juniac como director-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) a 1 de Abril de 2021.

Grupo Lufthansa muda lideranças na Swiss, Brussels e Lufthansa Cargo

20-11-2020 (17h39)

O Grupo Lufhtansa nomeou novos chief executive officers (CEO) para as suas subsidiárias Swiss, Brussels e Lufthansa Cargo.

Airmet promove Luís Henriques a director-geral

20-11-2020 (10h56)

Luís Henriques, que integrou este ano o grupo de gestão de agências de viagens Airmet como director-geral Comercial, assumiu esta segunda-feira, dia 16, o cargo de director-geral do grupo.

easyJet promove Javier Gándara a director para o Sul da Europa

07-10-2020 (15h01)

A companhia aérea easyJet promoveu o seu actual responsável pelo mercado de Portugal e Espanha, Javier Gándara, para director-geral para o Sul da Europa.

TAP explica finalmente saída da família Pedrosa da administração da TAP, SA

02-10-2020 (18h26)

A Administração da TAP explicou hoje ao pessoal que a saída de Humberto Pedrosa e David Pedrosa do Conselho de Administração da TAP, SA deve-se a terem passado a ser apenas accionistas da holding TAP SGPS, de que a empresa de aviação é subsidiária, e ‘formaliza’ a saída de David Neeleman.

Opinião e Análise