Porto de Lisboa tem o pior Maio desde 2009 em número de escalas de navios de cruzeiros

06-05-2013 (11h15)

Três navios em estreia na capital este mês

O Porto de Lisboa recebe este mês a escala de três novos navios de cruzeiro, num total de 44, mas que representam menos dez do que no período homólogo de 2012, sendo este o pior Maio em número de escalas desde 2009, quando recebeu 48, número que caiu para 46 em 2010 e que voltou a aumentar, para 55, em 2011.

De acordo com os dados publicados pela Administração do Porto de Lisboa, do total de escalas de navios de cruzeiros em Maio que visitam a capital, 16 farão embarques e ou desembarques de passageiros.

Pela primeira vez este mês, Lisboa recebe a visita dos navios Quest for Adventure, Ms Europa 2 e Berlin, nos dias 6, 24 e 29, com a particularidade do navio da Hapag Lloyd Cruises passar a noite na capital e partir no dia seguinte, a 25 de Maio, com novos passageiros embarcados.

Os navios em interporting, ou seja onde podem embarcar ou desembarcar passageiros, são os MSC Opera e o Costa Fortuna, enquanto que em turnaround, ou seja cruzeiros quem iniciam ou terminam em Lisboa, são o MS Europa 2, o Europa, Silver Cloud, Columbus 2, Hanseatic, Empress, Hamburg, Sea Cloud, Seabourn Sojourn, Grand Mistral e Seabourn Pride.

A Costa Cruzeiros é a companhia que terá mais escalas este mês em Lisboa, seis no total, três com o Costa Fortuna, que será também o navio que mais vezes virá à capital em Maio. Além do Fortuna, também o NeoRomantica, o Luminosa e o Voyager vão escalar a capital portuguesa em Maio.

A Saga Cruises e a Hapag Lloyd Cruises também serão presença assídua este mês, com quatro visitas cada, embora a maioria com navios diferentes. A Saga Cruises virá a Lisboa com os navios Saga Sapphire em duas ocasiões, com o Saga Ruby e em estreia com o Quest for Adventure, enquanto que as quatro visitas da Hapag Lloyd Cruises são com navios diferentes que visitam Lisboa em turnaround, um deles também em primeira escala, o MS Europa 2.

Os três maiores navios na capital portuguesa serão o Independence of the Seas que irá trazer mais de 4.000 passageiros, seguido do Azura que traz mais de 3.500 e o Costa Fortuna com mais de 3.400.


Porto de Lisboa

Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Willie Walsh será o novo director-geral da IATA a partir de 1 de Abril

24-11-2020 (17h10)

O irlandês Willie Walsh, ex-CEO do IAG, vai substituir Alexandre de Juniac como director-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) a 1 de Abril de 2021.

Grupo Lufthansa muda lideranças na Swiss, Brussels e Lufthansa Cargo

20-11-2020 (17h39)

O Grupo Lufhtansa nomeou novos chief executive officers (CEO) para as suas subsidiárias Swiss, Brussels e Lufthansa Cargo.

Airmet promove Luís Henriques a director-geral

20-11-2020 (10h56)

Luís Henriques, que integrou este ano o grupo de gestão de agências de viagens Airmet como director-geral Comercial, assumiu esta segunda-feira, dia 16, o cargo de director-geral do grupo.

easyJet promove Javier Gándara a director para o Sul da Europa

07-10-2020 (15h01)

A companhia aérea easyJet promoveu o seu actual responsável pelo mercado de Portugal e Espanha, Javier Gándara, para director-geral para o Sul da Europa.

TAP explica finalmente saída da família Pedrosa da administração da TAP, SA

02-10-2020 (18h26)

A Administração da TAP explicou hoje ao pessoal que a saída de Humberto Pedrosa e David Pedrosa do Conselho de Administração da TAP, SA deve-se a terem passado a ser apenas accionistas da holding TAP SGPS, de que a empresa de aviação é subsidiária, e ‘formaliza’ a saída de David Neeleman.

Opinião e Análise