Porto do Funchal e os cruzeiros são tema do fogo-de-artifício na Madeira

23-12-2013 (12h18)

Em festa desde 1 de Dezembro, a Madeira atinge o ponto alto das comemorações da quadra natalícia com o fogo-de-artifício que celebra a entrada no novo ano, e cujo tema vai estar relacionado com os cruzeiros e o 100º aniversário do Porto do Funchal.

O espectáculo pirotécnico que em 2006 foi reconhecido oficialmente pelo livro de recordes do Guiness, como 'o maior espectáculo de fogo-de-artifício do mundo', começa à meia-noite perante uma plateia de milhares de pessoas, incluindo os turistas de cruzeiros, que 'fazem pontaria' para estarem atracados no porto ou ao largo da ilha, para obterem uma melhor vista.

O ex-libris do cartaz turístico da Região Autónoma para a época terá uma duração de cerca de oito minutos, está distribuído por um total de 35 postos de queima de fogo, 22 deles estão localizados no anfiteatro do Funchal, oito estão na orla marítima e baixa citadina, quatro estão no mar e um na Ilha do Porto Santo.

O tema, diz o site do Turismo da Madeira, está relacionado com navios de cruzeiro, "numa homenagem à celebração do centésimo aniversário do porto do Funchal, pela criação do primeiro organismo para a gestão das infra-estruturas portuárias da Madeira".
Este ano, no dia 31 de Dezembro, o Funchal terá dez navios de cruzeiros atracados, embora dois deles tenham como horário de partida as 23h00, de acordo com os dados publicados pelos Portos da Madeira.

Em terra firme o público em geral distribui-se pelos miradouros do Funchal, pela avenida marginal, no cais e nos hotéis para à meia-noite assistirem ao espectáculo que invade o céu com cor, som e nostalgia.

Além do espectáculo de fogo-de-artifício, o novo ano continua a comemorar-se com animação e festa nos hotéis, bares e festas particulares.
O Funchal começa a despedir-se de 2013 logo a partir das 10h00 e até às 20h00 com actuações de bandas filarmónicas e grupos folclóricos na baixa da cidade, bem com outras animações como coro infantil às 19h00 na placa central frente à Sé e entre as 21h00 e as 04h00 haverá o espectáculo 'Noite de Passagem de Ano' pela orquestra ligeira da Madeira na Praça do Mar.

 

Para aceder à programação do fim-do-ano na Madeira, clique aqui

Réveillon

Madeira

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lufthansa reestrutura vendas na Europa e Julia Hillenbrand ‘regressa’ a Portugal

01-06-2021 (15h08)

O grupo Lufthansa, maior grupo europeu de companhias de aviação, anunciou hoje ‘o regresso' de Julia Hillenbrand à liderança do mercado português, onde começou a sua carreira profissional, em 2005.

PressTUR volta a publicar com “ligação segura”

13-05-2021 (11h14)

O PressTUR apresenta desculpas aos leitores e anunciantes pelo tempo que esteve online com uma "ligação insegura", embora não estivesse ao nosso alcance evitá-lo. Esta situação impediu o envio da TURletter, que hoje retoma.

José Pacheco é o novo Chief Commercial Officer da Portimar

12-05-2021 (16h15)

A Portimar, que se apresenta como uma das principais DMC portuguesas, fundada em 1987, anunciou hoje a nomeação de José Pacheco para o cargo de Chief Commercial Officer.

PressTUR com problemas de ligação

10-05-2021 (11h16)

O website do PressTUR está com problemas técnicos de acesso devido a uma falha na verificação dos nossos dados por parte da empresa Sectigo, que esperamos ver resolvida ao longo desta semana.

SAS anuncia Anko Van der Werff como presidente e CEO

30-04-2021 (16h53)

A companhia aérea SAS, que conta com hubs em Copenhaga, Estocolmo e Oslo, anunciou Anko Van der Werff como presidente e CEO, tomando posse, no máximo, a partir de 15 de Julho.

Opinião e Análise