Portugal e Espanha juntam-se na promoção de Parque Internacional do Tejo

13-05-2013 (13h41)

Criar um destino internacional entre Portugal e Espanha que tem o rio Tejo como ligação, é o objectivo do projecto Tajo Internacional, que inclui o Parque Natural partilhado pela Beira Interior, o Alto Alentejo e a zona de Cáceres, Espanha.

O projecto prevê que o destino seja incluido em “futuros circuítos, catálogos turístico e publicaçoes em Portugal” e que se desenvolvam estratégias de cooperação territorial que valorizem os recursos naturais, culturais e históricos, ligados ao Parque Natural do Tajo Internacional.
O Parque está situado a sudoeste da província de Cáceres e ocupa um espaço de 25.000 hectares, com um ecossistema marcado pelo clima e pelas águas do rio, “proporcionando imagens espectaculares e variadas”, nomeadamente, “surpreendentes rochedos e escarpas”, e é refúgio de espécies como a cegonha negra, o abutre-do-Egipto o a águia-real, ou terrenos mais planos, dominados por azinheiras, a Câmara de Cáceres.
“A acção do Homem também modelou este espaço, com a construção de monumentos e obras magníficas, como a Ponte Romana de Alcântara”, refere ainda o documento que ressalva que nesta paisagem se descobre “um valioso património artístico e etnográfico, com abundantes restos megalíticos e exemplos de diversas culturas, como a romana, a visigoda e a judeia”.
A apresentação do Parque teve lugar na passada quinta-feira, “no mesmo dia em que foi publicado em Diário da República o decreto de aprovação do acordo de cooperação entre Portugal e Espanha, relativo à constituição do Parque Internacional Tejo Tajo, assinado há um ano na cimeira ibérica que decorreu no Porto”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP confirma Frederic Gossot como director de Vendas e Distribuição

18-10-2021 (11h04)

A TAP confirmou hoje que Frederic Gossot, ex-quadro da Qatar Airways, é o novo director de Vendas e Distribuição da companhia aérea, como o PressTUR avançou no início do mês.

Claudio Santos passa a liderar B2B Wallet Sales da Amadeus Payments

11-10-2021 (16h32)

O Amadeus anunciou a nomeação de Claudio Santos para o cargo de head do B2B Wallet Sales da Amadeus Payments, mantendo a sua função de representante da Amadeus Portugal, e a nomeação de David Vidal para director Comercial para o mercado ibérico na área das agências de viagens.

Paula Canada sucede a Paula Canada na Direcção de Vendas da TAP

22-09-2021 (09h26)

A directora de Vendas e Distribuição da TAP desde 2018, Paula Canada, que tinha acordado a saída da companhia no processo que decorreu este ano, afinal vai permanecer e inclusivamente nas mesmas funções.

AP Cabanas Beach & Nature tem novo chef

25-08-2021 (17h37)

O AP Cabanas Beach & Nature, do grupo AP Hotels & Resorts, que pertence ao grupo Madre Turismo, nomeou Jorge Sancho como o seu novo chef.

AP Hotels nomeia Nuno Salvador para director do novo AP Cabanas Beach & Nature

22-07-2021 (13h11)

O grupo AP Hotels & Resorts anunciou a nomeação de Nuno Salvador para o cargo de director-geral do mais recente hotel do grupo, o AP Cabanas Beach & Nature, em Cabanas de Tavira, no Algarve.

Opinião e Análise