Portugal e Espanha juntam-se na promoção de Parque Internacional do Tejo

13-05-2013 (13h41)

Criar um destino internacional entre Portugal e Espanha que tem o rio Tejo como ligação, é o objectivo do projecto Tajo Internacional, que inclui o Parque Natural partilhado pela Beira Interior, o Alto Alentejo e a zona de Cáceres, Espanha.

O projecto prevê que o destino seja incluido em “futuros circuítos, catálogos turístico e publicaçoes em Portugal” e que se desenvolvam estratégias de cooperação territorial que valorizem os recursos naturais, culturais e históricos, ligados ao Parque Natural do Tajo Internacional.
O Parque está situado a sudoeste da província de Cáceres e ocupa um espaço de 25.000 hectares, com um ecossistema marcado pelo clima e pelas águas do rio, “proporcionando imagens espectaculares e variadas”, nomeadamente, “surpreendentes rochedos e escarpas”, e é refúgio de espécies como a cegonha negra, o abutre-do-Egipto o a águia-real, ou terrenos mais planos, dominados por azinheiras, a Câmara de Cáceres.
“A acção do Homem também modelou este espaço, com a construção de monumentos e obras magníficas, como a Ponte Romana de Alcântara”, refere ainda o documento que ressalva que nesta paisagem se descobre “um valioso património artístico e etnográfico, com abundantes restos megalíticos e exemplos de diversas culturas, como a romana, a visigoda e a judeia”.
A apresentação do Parque teve lugar na passada quinta-feira, “no mesmo dia em que foi publicado em Diário da República o decreto de aprovação do acordo de cooperação entre Portugal e Espanha, relativo à constituição do Parque Internacional Tejo Tajo, assinado há um ano na cimeira ibérica que decorreu no Porto”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lufthansa reestrutura vendas na Europa e Julia Hillenbrand ‘regressa’ a Portugal

01-06-2021 (15h08)

O grupo Lufthansa, maior grupo europeu de companhias de aviação, anunciou hoje ‘o regresso' de Julia Hillenbrand à liderança do mercado português, onde começou a sua carreira profissional, em 2005.

PressTUR volta a publicar com “ligação segura”

13-05-2021 (11h14)

O PressTUR apresenta desculpas aos leitores e anunciantes pelo tempo que esteve online com uma "ligação insegura", embora não estivesse ao nosso alcance evitá-lo. Esta situação impediu o envio da TURletter, que hoje retoma.

José Pacheco é o novo Chief Commercial Officer da Portimar

12-05-2021 (16h15)

A Portimar, que se apresenta como uma das principais DMC portuguesas, fundada em 1987, anunciou hoje a nomeação de José Pacheco para o cargo de Chief Commercial Officer.

PressTUR com problemas de ligação

10-05-2021 (11h16)

O website do PressTUR está com problemas técnicos de acesso devido a uma falha na verificação dos nossos dados por parte da empresa Sectigo, que esperamos ver resolvida ao longo desta semana.

SAS anuncia Anko Van der Werff como presidente e CEO

30-04-2021 (16h53)

A companhia aérea SAS, que conta com hubs em Copenhaga, Estocolmo e Oslo, anunciou Anko Van der Werff como presidente e CEO, tomando posse, no máximo, a partir de 15 de Julho.

Opinião e Análise