Portugal tem 298 praias com “Bandeira Azul”

30-04-2014 (16h28)

A Associação Bandeira Azul da Europa informou hoje que atribuiu este ano a ‘chancela’ de qualidade da água e preservação ambiental a 298 praias e 17 marinas, mais 21 praias e mais três marinas que em 2013.

O Algarve é a região com mais ‘bandeiras azuis’, em 81 praias costeiras e uma fluvial de 14 concelhos, seguindo-se o Norte, com 66 (63 costeiras e três fluviais em 11 concelhos), Lisboa e Vale do Tejo, com 49 (44 costeiras e cinco fluviais em 13 concelhos), os Açores, com 32 em dez concelhos, o Centro, com 27 (19 costeiras e oito fluviais em 18 concelhos), o Alentejo, também com 27 (26 costeiras e uma fluvial em sete concelhos), e a Madeira, com 15 em nove concelhos.
As novidades em relação a 2013 são a inclusão de Alcôvo das Várzeas, no Centro, Janeiro de Baixo, Pessegueiro, Santa Luzia e Lagoa de Albufeira do Mar em Lisboa e Vale do Tejo, Furnas, no Alentejo, Peneco, no Algarve, e Baixa da Areia, nos Açores.
Também são novidades as reentradas de Farol, no Alentejo, Castro Marim (três), Lagoa (cinco), Fuseta Ria, Inatel, Pescadores e Falésia-Açoteias no Algarve, Escaleiras, Praínha, Grande, ZB Biscoitos, Porto Martins e Riviera, no concelho de Praia da Vitória, Açores, e Calheta, Ribeira Brava e Ponta Delgada, na Madeira.
Perderam a ‘bandeira azul’ Leça da Palmeira, no Norte, Crismina, Calada e Algodio e Castelo, em Lisboa e Vale do Tejo, Porto Pim e ZB Santa Cruz da Graciosa, nos Açores, e Roca Mar, na Madeira.

Para aceder à informação da Associação Bandeira Azul da Europa clique aqui

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Um olhar sobre a aviação comercial perante a pandemia de covid-19

20-05-2020 (20h51)

Há pouco mais de três meses muitas das companhias aéreas do mundo debatiam-se com problemas de falta de aviões que assegurassem as suas estratégias de crescimento e melhoria da sua eficiência. Reclamavam e pediam compensações da Boeing, pelo atraso no regresso à operação do B737 Max, bem como da Airbus, pelos sucessivos atrasos na entrega de novas aeronaves. Hoje, entre muitas outras, as dificuldades passam por encontrar lugar para parquear as suas frotas e em determinar quando as irão colocar novamente nos céus. Quase ninguém quer ouvir falar em ter mais aviões.

Nunca acreditaram. Sempre falaram e… nada fizeram!...

19-05-2020 (18h00)

Uns disseram que «não haveria lei dos vouchers», claro que não, pois se «os agentes de viagens não têm voz em Portugal»…

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

Opinião e Análise