Portugália Cervejaria 'volta' aos anos 20 para celebrar 90º aniversário

20-05-2015 (18h53)

A Portugália Cervejaria vai celebrar 90 anos de existência no próximo dia 10 de Junho, mas já iniciou as celebrações com um evento temático dos anos 20 para colaboradores, parceiros e representantes de instituições.




O evento decorreu na terça-feira na Portugália Cervejaria, onde os convidados foram recebidos por personagens dos anos 20, entre eles um ‘fotógrafo à la minute’, e com música, dança e animação ao sabor dos seus petiscos e da sua cerveja.
A Portugália Cervejaria foi inaugurada no dia 10 de Junho de 1925, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, junto à Fábrica de Cerveja Portugália, para os clientes que aguardavam o enchimento dos barris terem oportunidade de conviver, beber cerveja avulso e petiscar.
Hoje em dia, a marca Portugália Restauração é uma cadeia de cervejarias com 11 estabelecimentos Portugália Cervejaria em Portugal, uma Portugália Cervejaria em Macau, 14 Portugália Cervejaria Balcão e conta também com as marcas Brasserie de L’Entrecôte, Cervejaria Ribadouro e Cervejaria Trindade.
A Brasserie de L’Entrecôte, que tem origem no Café de Paris na Suíça, serve um menu único com base no entrecôte com um molho especial de 18 ingredientes. A marca conta com seis espaços nas Amoreiras, Foz do Douro, Marina de Cascais, Parque das Nações, Campo Pequeno e Chiado.
A Cervejaria Ribadouro que era conhecida como a Tradicional Cervejaria e Marisqueira Lisboeta à porta do Parque Mayer foi inaugurada pelo Grupo Portugália Restauração em 1947.
A Cervejaria Trindade, por sua vez, que integrou o grupo em 2007, é a mais antiga cervejaria portuguesa e é considerada Património Cultural da Cidade de Lisboa desde 1986 e Património de Relevante Valor Histórico-Cultural pela Direcção Geral do Turismo desde 1997 e detém ainda uma medalha de Mérito Turístico no grau ‘prata’ atribuída pela Secretaria de Estado do Turismo devido à contribuição para o turismo português.
O Grupo Portugália conta com 700 colaboradores e no ano de 2014 facturou cerca de 29 milhões de euros.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

‘Família’ Pedrosa sai da Administração da TAP, mas grupo Barraqueiro mantém ‘representante’ (Actualiza)

01-10-2020 (12h41)

A TAP anunciou hoje a renúncia de Humberto Pedrosa e do seu filho David Pedrosa dos cargos que exerciam no grupo aéreo, nomeadamente de presidente da Administração e Vogal da Administração da companhia aérea TAP, SA, mas sem que o seu Grupo Barraqueiro deixe de estar representado.

José Caetano Pestana deixa euroAtlantic após duas décadas

30-09-2020 (14h32)

José Caetano Pestana deixou a euroAtlantic airways para passar à reforma, depois de 20 anos como director de Relações Públicas da companhia aérea.

José Avillez é o único português na lista dos 100 melhores chefs do mundo

24-09-2020 (15h22)

José Avillez foi cotado na 70.ª posição na lista dos 100 melhores chefs do mundo, cujo primeiro lugar foi atribuído ao dinamarquês René Redzepi (do Noma, Copenhaga, 2-estrelas Michelin), anunciou hoje a organização dos The Best Chef Awards.

Javier Sánchez-Prieto volta à Iberia como presidente e CEO

10-09-2020 (11h45)

O IAG formalizou a nomeação de Javier Sánchez-Prieto como presidente e CEO da Iberia, substituindo no cargo Luis Gallego, que assumiu a gestão executiva do grupo.

IAG já formalizou substituição de Willie Walsh como CEO pelo espanhol Luís Gallego

08-09-2020 (16h07)

O IAG, segundo maior grupo companhias de aviação de rede europeias, anunciou estar consumada a substituição de Willie Walsh pelo espanhol Luis Gallego à frente da gestão executiva do grupo que detém a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level.

Opinião e Análise