Pousadas esperam aumento das receitas em 20% com novo programa "Alentejo Original"

03-07-2013 (18h01)

Castelão Costa, presidente do Grupo Pestana Pousadas

Além de ter como objectivo atrair mais turistas à região, o programa “Alentejo Original” pretende também aumentar as receitas nas unidades do Alentejo em 20%, e deverá começar a produzir efeitos já no Inverno, disse o presidente do Grupo Pestana Pousadas, Castelão Costa.




O programa “Alentejo Original” serve “obviamente para atrair mais turistas ao Alentejo”, mas também pretende que “os turistas saiam com maior satisfação daquilo que lhes é oferecido”, sublinhou Castelão Costa na apresentação da campanha hoje no Pestana Palace Hotel, em Lisboa.
O presidente do Grupo Pestana Pousadas prevê que o projecto “comece a produzir efeitos no Inverno” e que as receitas subam 20% nas unidades do Alentejo, disse aos jornalistas.
Os mercados alvo desta campanha, além do doméstico, são segundo um comunicado Espanha, Alemanha, França, Holanda, Brasil, EUA, Reino Unido, Bélgica e Rússia numa altura em que o mercado internacional “pesa quase 60% nas Pousadas do Alentejo”, disse o Presidente das Pousadas de Portugal.
A criação do programa tem também um outro objectivo: combater “a ideia de que no Alentejo não há nada para fazer”, sublinhou, por seu lado, o presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo, Ceia da Silva, acrescentando que, em paralelo com a campanha de marketing anunciada na semana passada, o “Alentejo Original” pretende “provar que no Alentejo há 365 dias de emoção”.
Vítor Silva, presidente da agência de promoção externa do Turismo do Alentejo, por sua vez, frisou que “o projecto reflecte aquilo que acontece neste momento de muito bom no Alentejo, que é a interacção extraordinária entre as entidades públicas, privadas e todos os agentes”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Javier Ferrán é o novo chairman do IAG

11-01-2021 (16h04)

O IAG, que junta as companhias aéreas British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou a nomeação de Javier Ferrán para o cargo de chairman, substituindo Antonio Vázquez, que se reformou.

Olfa Hamdi assume a liderança da Tunisair

05-01-2021 (11h41)

O Ministério dos Transportes da Tunísia nomeou Olfa Hamdi, especialista em gestão de grandes projectos internacionais, para liderar a companhia aérea Tunisair, que enfrenta sérias dificuldades financeiras.

Feliz Ano Novo

31-12-2020 (17h33)

A equipa do PressTUR deseja a todos os seus leitores, anunciantes e parceiros um Feliz Ano Novo, de recuperação e de retoma das boas notícias.

Boas Festas e votos de um feliz Ano Novo

23-12-2020 (16h43)

A equipa do PressTUR deseja a todos os seus leitores, anunciantes e parceiros Boas Festas e um 2021 de recuperação e de retoma das boas notícias.

PressTUR e TURletter regressam quarta-feira

06-12-2020 (23h17)

O PressTUR faz ponte esta segunda-feira, véspera do feriado que assinala o Dia da Imaculada Conceição, e voltará a editar a TURletter na quarta-feira, 9 de Dezembro.

Opinião e Análise