Primeiro hotel da Starwood nos EAU reabre após 36 milhões de euros de renovação

13-05-2014 (16h59)

Sheraton Dubai Creek Hotel & Towers

O grupo Starwood Hotels & Resorts reabriu o Sheraton Dubai Creek Hotel & Towers, primeira unidade da rede nos Emirados Árabes Unidos, após um investimento na sua renovação de 50 milhões de dólares, cerca de 36,3 milhões de euros.



A renovação do Sheraton Dubai Creek Hotel & Towers, primeiro hotel da Starwood nos EAU, inaugurado em 1978, incluiu quartos, instalações, espaços públicos e o restaurante italiano Vivaldi by Alfredo Russo.
Michael Wale, presidente da Starwood para a Europa, África e Médio Oriente, citado em comunicado, salienta a importância do apoio do proprietário na renovação, a família Al Mulla, que permitiu “ir ao encontro da crescente procura de acomodações topo-de-gama”.
O hotel encontra-se na margem do canal que divide a cidade, o Dubai Creek, próximo do Dubai International Airport, de zonas de lojas de luxo, dos Gold and Spice Souks, do histórico mercado de Al Bastakiya e do Museu do Dubai.
Os 268 quartos e suites com vista panorâmica sobre a cidade e as zonas de água circundantes foram renovados e exibem actualmente um design contemporâneo e comodidades como a Sheraton Sweet Sleeper Bed.
Os quartos Sheraton Club estão nos andares de cima e oferecem acesso exclusivo ao Sheraton Club Lounge para check-in e check-out privados, internet wireless e oferta de pequeno almoço continental, bebidas e snacks ao final da tarde.
Para além do renovado Vivaldi by Alfredo Russo com menu criado pelo chef “Michelin” que dá nome ao restaurante, o hotel tem ainda como opções de restauração o Ashiana, que serve comida indiana tradicional preparada utilizando técnicas progressivas e uma apresentação moderna , o restaurante japonês com apresentações de “showcooking” Creekside Japanese Restaurant, e o Hatta, um buffet de comida internacional com vista para o Dubai Creek.
Os bares do hotel incluem o Chelsea Arms, que foi dos primeiros pubs a trazer o espírito britânico ao Dubai e o Lobby Café que serve pastelaria e chás para acompanhar encontros menos formais.
O Sheraton Dubai Creek Hotel & Towers tem instalações para conferências de negócios e casamentos, como o Dubai Ballroom, o salão de eventos do hotel com capacidade para 500 pessoas, e quatro salas de reuniões no Executive Conference Centre.
Os serviços do hotel incluem ainda o Sheraton Fitness by Core Performance, no fitness center 24 horas por dia, e o Link@Sheraton experienced with Microsoft, com internet wireless no lobby.
Os EAU são o maior mercado para a Starwood que conta com 23 hotéis no País, 14 dos quais no Dubai, que fica apenas atrás de Nova Iorque. No Médio Oriente o grupo conta com 50 hotéis e prevê mais 35 nos próximos anos.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet promove Javier Gándara a director para o Sul da Europa

07-10-2020 (15h01)

A companhia aérea easyJet promoveu o seu actual responsável pelo mercado de Portugal e Espanha, Javier Gándara, para director-geral para o Sul da Europa.

TAP explica finalmente saída da família Pedrosa da administração da TAP, SA

02-10-2020 (18h26)

A Administração da TAP explicou hoje ao pessoal que a saída de Humberto Pedrosa e David Pedrosa do Conselho de Administração da TAP, SA deve-se a terem passado a ser apenas accionistas da holding TAP SGPS, de que a empresa de aviação é subsidiária, e ‘formaliza’ a saída de David Neeleman.

‘Família’ Pedrosa sai da Administração da TAP, mas grupo Barraqueiro mantém ‘representante’ (Actualiza)

01-10-2020 (12h41)

A TAP anunciou hoje a renúncia de Humberto Pedrosa e do seu filho David Pedrosa dos cargos que exerciam no grupo aéreo, nomeadamente de presidente da Administração e Vogal da Administração da companhia aérea TAP, SA, mas sem que o seu Grupo Barraqueiro deixe de estar representado.

José Caetano Pestana deixa euroAtlantic após duas décadas

30-09-2020 (14h32)

José Caetano Pestana deixou a euroAtlantic airways para passar à reforma, depois de 20 anos como director de Relações Públicas da companhia aérea.

José Avillez é o único português na lista dos 100 melhores chefs do mundo

24-09-2020 (15h22)

José Avillez foi cotado na 70.ª posição na lista dos 100 melhores chefs do mundo, cujo primeiro lugar foi atribuído ao dinamarquês René Redzepi (do Noma, Copenhaga, 2-estrelas Michelin), anunciou hoje a organização dos The Best Chef Awards.

Opinião e Análise