Air France KLM escolhe executivo da área da manutenção para ‘pilotar’ a sua maior companhia

03-11-2016 (10h46)

Franck Terner (foto: Philippe Delafosse, Air France)
Franck Terner (foto: Philippe Delafosse, Air France)

O Air France KLM, maior grupo aéreo europeu em tráfego medido em RPK, anunciou hoje a escolha do seu actual vice-presidente executivo de manutenção e engenharia, Franck Terner, para novo CEO da companhia francesa.

Franck Terner substitui Frédéric Gagey, que foi nomeado CFO (primeiro responsável financeiro) do grupo, cuja liderança executiva da Air France a imprensa francesa diz que estava desgastada pelos conflitos com os sindicatos.

O comunicado do grupo em que é anunciada a alteração da liderança da Air France enquadra a mudança na criação de condições para ser posto em prática o novo projecto para o grupo, baptizado de Trust Together, bem como para “melhorar o processo de tomada de decisões”.

A informação do grupo sobre as mudanças na Air France indica que também decidiu separar os cargos de Chairman e CEO, que anteriormente eram exercidos por Frédéric Gagey, atribuindo o papel de presidente não executivo ao CEO e Chairman do grupo, Marc Janaillac.

O comunicado também refere que Franck Terner entrou para a Air France em 1988 como engenheiro do mítico Concorde e que era vice-presidente executivo de manutenção e engenharia do grupo desde 1 de Julho de 2013.

 

Clique para mais notícias: Air France KLM

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ávoris promove Johan Tyren para liderar operadores turísticos

23-07-2020 (10h17)

O Grupo Ávoris, que em Portugal tem o operador turístico Jolidey e as agências B the Travel Brand, entre outras marcas, promoveu Johan Tyren para liderar a área de operação turística, após as saídas de Enric Riera, José Segura e Fernando Sánchez Doctor.

Pedro Oliveira nomeado director financeiro do IHG para a Península Ibérica

21-07-2020 (12h51)

Pedro Oliveira, que conta sete anos como funcionário do InterContinental Hotels Group, foi promovido a area director of finance and business support para a região da Península Ibérica.

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

Opinião e Análise