Antonoaldo Neves é novo COO da TAP

03-08-2017 (14h53)

O ex-presidente da Azul, Antonoaldo Neves, que passou a integrar o Conselho de Administração da TAP desde o mês passado, substituindo Trey Urbahn, também substitui este último no cargo de Chief Operating Officer (COO), dizem fontes do PressTUR.

Antonoaldo Neves ocupará assim, além de um assento na Administração, um cargo de peso na gestão executiva da TAP, uma vez que o COO é o principal responsável pelas operações de uma empresa e considerado geralmente o ‘braço direito’ do CEO, neste caso, Fernando Pinto.

A integração de Antonoaldo Neves no conselho de administração da TAP foi divulgada pela agência Lusa e citada pela imprensa portuguesa, com base numa comunicação interna da companhia aérea aos trabalhadores (para ler mais clique: Ex-presidente da Azul entra para a Administração da TAP).

Antes de integrar a Administração da TAP, Antonoaldo Neves foi presidente executivo da Azul, uma companhia aérea fundada por David Neeleman, que é accionista da TAP através do consórcio Atlantic Gateway.

 

Ver também:

Dezembro de 2016: Política de ter parcerias fortíssimas com as agências de viagens vai continuar com certeza – Trey Urbahn

Março de 2016: Administração da TAP define nova ‘cadeia de comando’. Novidade é Manoel Torres na equipa executiva sénior

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ávoris promove Johan Tyren para liderar operadores turísticos

23-07-2020 (10h17)

O Grupo Ávoris, que em Portugal tem o operador turístico Jolidey e as agências B the Travel Brand, entre outras marcas, promoveu Johan Tyren para liderar a área de operação turística, após as saídas de Enric Riera, José Segura e Fernando Sánchez Doctor.

Pedro Oliveira nomeado director financeiro do IHG para a Península Ibérica

21-07-2020 (12h51)

Pedro Oliveira, que conta sete anos como funcionário do InterContinental Hotels Group, foi promovido a area director of finance and business support para a região da Península Ibérica.

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

Opinião e Análise