Carlos Leal integra administração do grupo Yotel em representação da UIP

03-10-2017 (16h06)

Foto: UIP
Foto: UIP

A United Investment Portugal (UIP), que detém o Pine Cliffs Resort e o Sheraton Cascais Resort, reforçou a sua posição no grupo Yotel, passando Carlos Leal, director-geral da UIP, a ser representante da empresa na administração da Yotel.

A UIP compõe o grupo de accionistas maioritários que detêm uma posição maioritária o Yotel, assim como o Al-Bahar Group e a IFA Hotels & Resorts, sublinha um comunicado.

Carlos Leal, citado nessa nota, afirma que irá participar “directamente na estratégia de expansão prevista para esta inovadora cadeia hoteleira”.

A Yotel está a avançar com a sua expansão internacional “com projectos a decorrer em vários continentes e países”.

A administração da Yotel também passou a integrar dois elementos que representam a Starwood Capital, grupo que assumiu o compromisso de investir de 250 milhões de dólares na empresa, cerca de 210 milhões de euros.

Esta injecção de capital prevê a aquisição de 30% do capital do Yotel, a compra de imobiliário para o desenvolvimento de novas unidades hoteleiras, remodelações de unidades existentes e expansão internacional.

A UIP tem uma participação na cadeia hoteleira Yotel, de forma maioritária no Yotel Nova Iorque.

A Yotel está localizada actualmente em quatro aeroportos sob a marca Yotelair, designadamente nos aeroportos de Londres (Gatwick e Heathrow), Amesterdão (Schiphol) e Paris (Charles de Gaulle), dispondo ainda de três hoteis de cidade, em Nova Iorque, Boston e Singapora.

Em desenvolvimento está um Yotelair no Singapore Changi Airport e outros hotéis de cidade, designadamente em São Francisco, Londres, Clerkenwell, Dubai, Edinburgo, Miami e Amesterdão.

Os acionistas maioritários do grupo Yotel são Jassim Al Bahar Group, IFA Hotels & Resorts, Starwood Capital Group, United Investment Portugal e Kuwait Real Estate Company (AQARAT).

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet promove Javier Gándara a director para o Sul da Europa

07-10-2020 (15h01)

A companhia aérea easyJet promoveu o seu actual responsável pelo mercado de Portugal e Espanha, Javier Gándara, para director-geral para o Sul da Europa.

TAP explica finalmente saída da família Pedrosa da administração da TAP, SA

02-10-2020 (18h26)

A Administração da TAP explicou hoje ao pessoal que a saída de Humberto Pedrosa e David Pedrosa do Conselho de Administração da TAP, SA deve-se a terem passado a ser apenas accionistas da holding TAP SGPS, de que a empresa de aviação é subsidiária, e ‘formaliza’ a saída de David Neeleman.

‘Família’ Pedrosa sai da Administração da TAP, mas grupo Barraqueiro mantém ‘representante’ (Actualiza)

01-10-2020 (12h41)

A TAP anunciou hoje a renúncia de Humberto Pedrosa e do seu filho David Pedrosa dos cargos que exerciam no grupo aéreo, nomeadamente de presidente da Administração e Vogal da Administração da companhia aérea TAP, SA, mas sem que o seu Grupo Barraqueiro deixe de estar representado.

José Caetano Pestana deixa euroAtlantic após duas décadas

30-09-2020 (14h32)

José Caetano Pestana deixou a euroAtlantic airways para passar à reforma, depois de 20 anos como director de Relações Públicas da companhia aérea.

José Avillez é o único português na lista dos 100 melhores chefs do mundo

24-09-2020 (15h22)

José Avillez foi cotado na 70.ª posição na lista dos 100 melhores chefs do mundo, cujo primeiro lugar foi atribuído ao dinamarquês René Redzepi (do Noma, Copenhaga, 2-estrelas Michelin), anunciou hoje a organização dos The Best Chef Awards.

Opinião e Análise