CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

O ponto de partida deste processo é o afastamento de Willie Walsh, CEO do IAG desde a sua fundação, que o grupo solucionou com a escolha do presidente da Iberia Luis Gallego para seu substituto.

Resolvida a sucessão de Walsh o grupo passou a resolver a sucessão de Gallego, com a escolha a recair em Javier Sánchez-Prieto, CEO da Vueling nos últimos três anos, que antes foi director financeiro e de estratégia da Iberia entre 2013 e 2016 e antes disso foi director financeiro da subsidiária Iberia Express desde a sua criação, em 2012.

Para o lugar de Javier Sánchez-Prieto à frente da gestão executiva da low cost Vueling, o grupo escolheu Marco Sansavini, actualmente director comercial da Vueling, com quem o PressTUR falou na qualidade de director Comercial da Iberia, durante a Fitur, este mês em Madrid (para ler mais clique: Iberia quer continuar a crescer em Portugal em 2020, Marco Sansavini, director Comercial).

A imprensa espanhola refere que Walsh se retira do IAG a 26 de Março e que já elogiou a escolha de Javier Sánchez-Prieto e Marco Sansavini, dizendo ter “a certeza de que são as pessoas idóneas para liderar a Iberia e a Vueling” e realçou a sua “excelente trajectória” no grupo.

 

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Lufthansa muda lideranças na Swiss, Brussels e Lufthansa Cargo

20-11-2020 (17h39)

O Grupo Lufhtansa nomeou novos chief executive officers (CEO) para as suas subsidiárias Swiss, Brussels e Lufthansa Cargo.

Airmet promove Luís Henriques a director-geral

20-11-2020 (10h56)

Luís Henriques, que integrou este ano o grupo de gestão de agências de viagens Airmet como director-geral Comercial, assumiu esta segunda-feira, dia 16, o cargo de director-geral do grupo.

easyJet promove Javier Gándara a director para o Sul da Europa

07-10-2020 (15h01)

A companhia aérea easyJet promoveu o seu actual responsável pelo mercado de Portugal e Espanha, Javier Gándara, para director-geral para o Sul da Europa.

TAP explica finalmente saída da família Pedrosa da administração da TAP, SA

02-10-2020 (18h26)

A Administração da TAP explicou hoje ao pessoal que a saída de Humberto Pedrosa e David Pedrosa do Conselho de Administração da TAP, SA deve-se a terem passado a ser apenas accionistas da holding TAP SGPS, de que a empresa de aviação é subsidiária, e ‘formaliza’ a saída de David Neeleman.

‘Família’ Pedrosa sai da Administração da TAP, mas grupo Barraqueiro mantém ‘representante’ (Actualiza)

01-10-2020 (12h41)

A TAP anunciou hoje a renúncia de Humberto Pedrosa e do seu filho David Pedrosa dos cargos que exerciam no grupo aéreo, nomeadamente de presidente da Administração e Vogal da Administração da companhia aérea TAP, SA, mas sem que o seu Grupo Barraqueiro deixe de estar representado.

Opinião e Análise