Director da TAP para a América do Sul distinguido pela cidade de São Paulo

08-11-2010 (12h09)

Mário Carvalho, director da TAP para a América do Sul, foi homenageado pela Câmara de São Paulo, Brasil, que lhe atribuiu o título de cidadão honorário da cidade.

O “Panrotas”, parceiro do PressTUR no Brasil, noticiou que no seu discurso Mário Carvalho “lembrou de sua chegada ao Brasil, na década de 1960, dos amigos que encontrou no caminho, das empresas onde trabalhou (TAP, Vasp, Canadian) e dos países onde morou (Argentina, Canadá, Bélgica e Espanha, sempre retornando ao Brasil) e dos muitos sucessos que acumulou.
"Hoje é um encontro comigo mesmo, com minha história e trajectória, e posso dizer que sou um cidadão paulistano", disse ele, emocionado com a homenagem, segundo o relato do “Panrotas”.
A notícia diz que Mário Carvalho recebeu o título de Cidadão Paulistano numa cerimónia sexta-feira à noite no Palácio Anchieta, à qual compareceram, entre outros, designadamente familiares, amigos e quadros da companhia, o Embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro, presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho, o vereador Abou Anni, que teve a iniciativa da homenagem, Tasso Gadzanis, ex-presidente da ABAV e actualmente dirigente da SP Turis, e Juarez Cintra Filho, da Ancoradouro.
O “Panrotas” escreve ainda que Tasso Gadzanis chamou a TAP de "a nova Varig" e Caio de Carvalho realçou o profissionalismo de Mário Carvalho e a importância do trabalho da TAP no Brasil.
A imprensa especializada brasileira escreve ainda que Abou Anni, que é integrante da Comissão de Relações Internacionais da Câmara Municipal de São Paulo, realçou que a homenagem a Mário Carvalho foi aprovada por unanimidade da casa legislativa da capital dos paulistas.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Nova consultora de Liliana Conde quer ajudar a responder ao desafio do capital humano na hotelaria

25-11-2021 (14h23)

Após 35 anos de carreira em hotéis, 16 deles como directora, Liliana Conde formou-se em coaching, mentoring e gestão de felicidade nas empresas, e acaba de lançar uma consultora para colocar esse conhecimento ao serviço das empresas. Uma das vertentes, disse ao PressTUR, é elevar a formação e satisfação dos trabalhadores, que são “a chave” para a melhoria dos resultados.

Joel Saldanha é o novo director de Operações do InterContinental Cascais-Estoril

24-11-2021 (14h57)

O InterContinental Cascais-Estoril anunciou que o seu novo director de Operações é Joel Saldanha, um profissional com mais de 10 anos de experiência em hotelaria, incluindo no seu percurso hotéis emblemáticos como o Palácio do Freixo do Grupo Pestana e o InterContinental Palácio das Cardosas.

Accor promove Laura Alves a brand marketing manager ibérica da rede Ibis

17-11-2021 (11h18)

O Grupo Accor promoveu Laura Alves a brand marketing manager das suas marcas Eco & Super-Eco (ibis, ibis Styles e ibis budget) para Portugal e Espanha.

Richard Fain deixa liderança da Royal Caribbean. Jason Liberty é o novo CEO

09-11-2021 (13h05)

Richard Fain, Chief Executive Officer do Grupo Royal Caribbean há 33 anos, vai deixar a liderança da empresa de cruzeiros no dia 3 de Janeiro, sendo sucedido no cargo por Jason Liberty, actual Chief Financial Officer.

Thomas Ahlers é o novo director de Vendas do Grupo Lufthansa em Portugal

26-10-2021 (09h41)

O Grupo Lufthansa anunciou a nomeação de Thomas Ahlers para o cargo de general manager sales para Portugal, que estará baseado em Lisboa a partir de 1 de Novembro, sucedendo a Patrick Borg Hedley.

Opinião e Análise