Estado de Alagoas vai homenagear Eduardo Pinto Lopes (terraBrasil)

28-07-2006 (00h28)

Medalha de Honra ao Mérito Marechal Floriano Peixoto

O Estado nordestino brasileiro de Alagoas decidiu atribuir a Medalha de Honra ao Mérito Marechal Floriano Peixoto a Eduardo Pinto Lopes, presidente do operador turístico português Sonhando, que entre outras tem a marca terraBrasill, pela sua acção em prol do desenvolvimento turístico e económico do Estado.

A terraBrasil foi o primeiro operador turístico português a iniciar um charter com periodicidade semanal durante todo o ano para Maceió, que era uma grande aspiração do sector turístico alagoano, o qual, até então, apenas tinha voos de Portugal nos picos da actividade turística (Natal, Páscoa e Verão), do operador Air Luxor.
“O Governador do Estado, Luis Abílio de Sousa Neto juntamente com os membros do Conselho de Desenvolvimento Económico e Social do Estado reconhecem a dedicação e o idealismo” de Eduardo Pinto Lopes, indicaram fontes oficiais de Alagoas.
De acordo com estas fontes, a cerimónia solene vai realizar-se no Palácio República dos Palmares, no próximo mês de Setembro.
A homenagem a Eduardo Pinto Lopes é apoiada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), cujo director executivo Paulo Kugelmans salienta que só este ano o estado recebeu cerca de 30 voos charter de Portugal.
“Isso mostra que a empresa acredita nas belezas naturais de nosso Estado e também nos nossos serviços que fazem do destino um roteiro completo”, afirmou.
A terraBrasil iniciou a operação charter para Maceió, conjugado com Natal, em 9 de Abril de Abril, tendo antecedido o seu lançamento com a realização de uma mega-famtour, com um avião 767-300 praticamente só com agentes de viagens e jornalistas, que visitaram a capital do estado e Maragogi entre os dias 5 e 7 de Abril.
Desde 13 de Janeiro o voo, , que actualmente conjuga Porto Seguro e Maceió, começou a ser comercializado também por outros operadores portugueses.

Ver mais em:
Operações charter da terraBrasil ascendem a 20 milhões de euros
TerraBrasil assina convénio com governo de Alagoas sobre charter
Terrabrasil anuncia voo para Maceió
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

MSC Cruzeiros contrata Pedro Barbosa para o Departamento Comercial

29-01-2020 (14h20)

A MSC Cruzeiros contratou Pedro Barbosa para assumir as funções de comercial na Zona Sul de Portugal Continental e nos Açores, substituindo Isa Vitória, em licença de maternidade.

Opinião e Análise