‘Família’ Pedrosa sai da Administração da TAP, mas grupo Barraqueiro mantém ‘representante’ (Actualiza)

01-10-2020 (12h41)

David Neeleman, Fernando Pinto e Humberto Pedrosa (Foto: TAP)
David Neeleman, Fernando Pinto e Humberto Pedrosa (Foto: TAP)

A TAP anunciou hoje a renúncia de Humberto Pedrosa e do seu filho David Pedrosa dos cargos que exerciam no grupo aéreo, nomeadamente de presidente da Administração e Vogal da Administração da companhia aérea TAP, SA, mas sem que o seu Grupo Barraqueiro deixe de estar representado.

De facto, a informação da TAP indica para a administração da companhia aérea entra José Manuel Silva Rodrigues, que é identificado, nas redes sociais, como secretário-geral do grupo Barraqueiro.

Outra novidade na Administração da TAP é Alexandra Margarida Vieira Reis, que entrou para a companhia em Novembro de 2017 como responsável de compras (Chief Procurement Officer).

Do órgão fazem ainda parte David Neeleman, cuja substituição tem sido prevista para este mês, depois de ter alienado a sua posição na Atlantic Gateway para o Estado português, Ramiro Sequeira, novo CEO, e Rafael Guarita, Vogal, responsável por Relações com Investidores.

A informação da TAP à CMVM sobre estas mudanças diz que “o motivo das renúncias prende-se com eventuais implicações, em avaliação, nas actividades desenvolvidas pelo Grupo Barraqueiro, da prevista reorganização da participação acionista na TAP, SGPS do Estado Português. O Senhor David Humberto Canas Pedrosa continuará a colaborar com a TAP, em concreto no processo de reestruturação, mantendo o Grupo Barraqueiro o seu compromisso com o Grupo TAP enquanto seu acionista de referência”.

 

Para ver mais clique:

Humberto e David Pedrosa renunciam aos cargos na administração na TAP

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

SAS anuncia Anko Van der Werff como presidente e CEO

30-04-2021 (16h53)

A companhia aérea SAS, que conta com hubs em Copenhaga, Estocolmo e Oslo, anunciou Anko Van der Werff como presidente e CEO, tomando posse, no máximo, a partir de 15 de Julho.

CWT anuncia nova CEO

29-04-2021 (18h12)

A empresa de gestão de viagens de negócios CWT nomeou Michelle McKinney Frymire, que trabalha com a companhia desde 2019, como chief executive officer (CEO).

Ricardo Nascimento é novo Chief Operating Officer da Savoy Signature

12-04-2021 (14h42)

A Savoy Signature promoveu Ricardo Nascimento para o cargo de Chief Operating Officer, ficando responsável por supervisionar na Comissão Executiva o dia-a-dia das funções operacionais do negócio.

Marriott já tem novo CEO

23-02-2021 (18h10)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.

TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português

23-02-2021 (14h13)

A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.

Opinião e Análise