Helena Torres deixa Amadeus e assume direcção de Vendas e Marketing do Consolidador

16-08-2016 (20h09)

Foto: Consolidador.com
Foto: Consolidador.com

Helena Torres, que nos últimos cinco anos dirigiu o Marketing do Amadeus em Portugal, foi anunciada hoje como a mais recente contratação do Consolidador do seu ex-director-geral no GDS, Miguel Quintas, para o cargo de Directora de Vendas e Marketing.

A informação assinala que Helena Torres é licenciada em Finanças e tem um mestrado em Marketing pelo ISCTE – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.

Helena Torres começou a actividade profissional como investigadora no ISCTE, a que se seguiu controller de Gestão no sector da Grande Distribuição e a direcção de Marketing do Amadeus.

“Esta contratação surge tendo em vista os projetos de expansão da empresa. O Consolidador.com reafirma assim o seu compromisso de crescimento reforçando a equipa de vendas e marketing”, afirma o comunicado em que o Consolidador anuncia a contratação de Helena Torres.

Dados a que o PressTUR teve acesso mostraram o Consolidador no primeiro quadrimestre deste ano como a 6ª organização com ‘chapa IATA’ em valor de vendas BSP, com 7,6 milhões de euros, no entanto abaixo do período homólogo de 2015 em 8,3% ou cerca de 690 mil euros.

Essa queda, porém, deu-se face a um primeiro quadrimestre de 2015 em que teve um aumento em BSP de 41,5% ou 2,4 milhões de euros.

O Consolidador é uma organização cuja actividade é emitir bilhetes de avião para outras agências que não têm ‘chapa IATA’ e que, por conseguinte, pelo menos até mudarem as regras do BSP não podem emitir esses bilhetes através do GDS (para ler mais: Modelo EasyPay do BSP pode avançar já em Janeiro, mas com profundas alterações, Pedro Costa Ferreira).

 

Clique para mais notícias: Consolidador

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

MSC Cruzeiros contrata Pedro Barbosa para o Departamento Comercial

29-01-2020 (14h20)

A MSC Cruzeiros contratou Pedro Barbosa para assumir as funções de comercial na Zona Sul de Portugal Continental e nos Açores, substituindo Isa Vitória, em licença de maternidade.

Opinião e Análise