IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

Willie Walsh (Foto: IAG)
Willie Walsh (Foto: IAG)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

“À luz das circunstâncias excepcionais que a aviação mundial enfrenta devido ao Covid-19” é a razão apresentada pelo grupo, que diz que, assim, nos próximos meses Walsh mantém-se em CEO do grupo e Luis Gallego mantém-se em CEO da Iberia e Javier Sanchez mantém-se em CEO da Vueling.

O chairman do IAG, Antonio Vásquez, em declaração citada na informação do grupo, diz que foi decidido que em termos de resposta à situação provocada pelo Covid-19 foi considerado que a estabilidade da gestão deve ser “uma prioridade no curto prazo”.

O IAG anunciou hoje um corte drástico da sua operação nos meses de Abril e Maio que Willie Walsh justificou com “um substancial declínio das reservas” nas últimas semanas e que perspectiva que a procura “permanecerá fraca até bem pelo Verão”.

A declaração de Walsh assinala ainda que o grupo tem “flexibilidade” para proceder a mais reduções de capacidade se necessário” e anuncia que estão a ser tomadas medidas de redução de custos e para melhorar o fluxo de caixa”.

 

Para ler mais clique:

British Airways, Iberia, Vueling e Aer Lingus vão reduzir capacidade “pelo menos 75%” em Abril e Maio

 

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Coronavírus

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott já tem novo CEO

23-02-2021 (18h10)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.

TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português

23-02-2021 (14h13)

A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.

Nuno Sousa substitui Dionísio Barum à frente das vendas da TAP no mercado português

19-02-2021 (18h22)

Nuno Sousa, há mais de 20 anos na TAP, actualmente a dirigir Vendas no Senegal, Costa do Marfim e Togo, é o quadro escolhido para substituir um ‘histórico' da companhia, Dionísio Barum, que nos últimos anos tem sido director de Vendas no mercado português.

Yescapa tem nova country manager em Portugal

15-02-2021 (17h21)

A plataforma de aluguer de autocaravanas e campervans Yescapa anunciou que Maria Liquito, anterior operations officer da empresa, vai integrar o cargo de country manager para Portugal.

João Matias reconduzido como presidente da Go4Travel

09-02-2021 (11h15)

O CEO da Cosmos Viagens e Turismo, João Matias, foi reconduzido como presidente do Conselho de Administração do grupo de agências de viagens Go4Travel, constituído por 44 accionistas e 100 balcões em Portugal.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise