IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

Willie Walsh (Foto: IAG)
Willie Walsh (Foto: IAG)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

“À luz das circunstâncias excepcionais que a aviação mundial enfrenta devido ao Covid-19” é a razão apresentada pelo grupo, que diz que, assim, nos próximos meses Walsh mantém-se em CEO do grupo e Luis Gallego mantém-se em CEO da Iberia e Javier Sanchez mantém-se em CEO da Vueling.

O chairman do IAG, Antonio Vásquez, em declaração citada na informação do grupo, diz que foi decidido que em termos de resposta à situação provocada pelo Covid-19 foi considerado que a estabilidade da gestão deve ser “uma prioridade no curto prazo”.

O IAG anunciou hoje um corte drástico da sua operação nos meses de Abril e Maio que Willie Walsh justificou com “um substancial declínio das reservas” nas últimas semanas e que perspectiva que a procura “permanecerá fraca até bem pelo Verão”.

A declaração de Walsh assinala ainda que o grupo tem “flexibilidade” para proceder a mais reduções de capacidade se necessário” e anuncia que estão a ser tomadas medidas de redução de custos e para melhorar o fluxo de caixa”.

 

Para ler mais clique:

British Airways, Iberia, Vueling e Aer Lingus vão reduzir capacidade “pelo menos 75%” em Abril e Maio

 

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Coronavírus

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

José Pacheco é o novo Chief Commercial Officer da Portimar

12-05-2021 (16h15)

A Portimar, que se apresenta como uma das principais DMC portuguesas, fundada em 1987, anunciou hoje a nomeação de José Pacheco para o cargo de Chief Commercial Officer.

SAS anuncia Anko Van der Werff como presidente e CEO

30-04-2021 (16h53)

A companhia aérea SAS, que conta com hubs em Copenhaga, Estocolmo e Oslo, anunciou Anko Van der Werff como presidente e CEO, tomando posse, no máximo, a partir de 15 de Julho.

CWT anuncia nova CEO

29-04-2021 (18h12)

A empresa de gestão de viagens de negócios CWT nomeou Michelle McKinney Frymire, que trabalha com a companhia desde 2019, como chief executive officer (CEO).

Ricardo Nascimento é novo Chief Operating Officer da Savoy Signature

12-04-2021 (14h42)

A Savoy Signature promoveu Ricardo Nascimento para o cargo de Chief Operating Officer, ficando responsável por supervisionar na Comissão Executiva o dia-a-dia das funções operacionais do negócio.

Marriott já tem novo CEO

23-02-2021 (18h10)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.

Opinião e Análise