IAG já formalizou substituição de Willie Walsh como CEO pelo espanhol Luís Gallego

08-09-2020 (16h07)

Luis Gallego (Foto: Iberia)
Luis Gallego (Foto: Iberia)

O IAG, segundo maior grupo companhias de aviação de rede europeias, anunciou estar consumada a substituição de Willie Walsh pelo espanhol Luis Gallego à frente da gestão executiva do grupo que detém a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level.

A substitutição do executivo que liderou a constituição do grupo e se manteve desde então à frente da gestão executiva foi consumada hoje em reunião do Board of Directors realizada a seguir à Assembleia de Accionistas que aceito a resignação de Walsh.

A mudança esteve prevista para Março, mas foi adiada devido à pandemia de covid-19 (para ler mais clique: IAG adia mudanças na gestão de topo).

A informação divulgada hoje pelo IAG indica que ficou estabelecido que Antonio Vázquez se mantém em Chairman e a gestão executiva é composta por Alberto Terol Esteban, Giles Agutter, Margaret Ewing, Javier Ferrán, Stephen Gunning, Deborah Kerr, María Fernanda Mejía Campuzano, Robin Phillips, Emilio Saracho Rodríguez de Torres e Nicola Shaw.

A mesma informação indica que Margaret Ewing preside ao Audit and Compliance Committee, Deborah Kerr ao Remuneration Committee e Luis Gallego Martín além de CEO preside ao Safety Committee.

 

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais: Quem é quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott já tem novo CEO

23-02-2021 (18h10)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.

TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português

23-02-2021 (14h13)

A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.

Nuno Sousa substitui Dionísio Barum à frente das vendas da TAP no mercado português

19-02-2021 (18h22)

Nuno Sousa, há mais de 20 anos na TAP, actualmente a dirigir Vendas no Senegal, Costa do Marfim e Togo, é o quadro escolhido para substituir um ‘histórico' da companhia, Dionísio Barum, que nos últimos anos tem sido director de Vendas no mercado português.

Yescapa tem nova country manager em Portugal

15-02-2021 (17h21)

A plataforma de aluguer de autocaravanas e campervans Yescapa anunciou que Maria Liquito, anterior operations officer da empresa, vai integrar o cargo de country manager para Portugal.

João Matias reconduzido como presidente da Go4Travel

09-02-2021 (11h15)

O CEO da Cosmos Viagens e Turismo, João Matias, foi reconduzido como presidente do Conselho de Administração do grupo de agências de viagens Go4Travel, constituído por 44 accionistas e 100 balcões em Portugal.

Opinião e Análise