Josep Mateu é o novo presidente da GEBTA

14-03-2005 (10h42)

O espanhol Josep Mateu é o novo presidente do consórcio europeu de agências de viagens de negócios (GEBTA), na sequência das eleições que decorreram na passada quinta-feira.

Josep Mateu, também presidente da GEBTA Espanha, passa assim a liderar o consórcio sediado em Bruxelas, que reúne cerca de 300 membros de 11 países e cuja principal prioridade para este ano assenta nas negociações com a associação internacional e transporte aéreo (IATA) relativas à alteração do modelo de relacionamento entre as agências de viagens e as companhias aéreas.

No novo conselho directivo da GEBTA mantêm assento os portugueses João Passos e Rogério Castro, ambos em representação da agência ELOAIR, como director e director-adjunto, respectivamente. João Passos é ainda o presidente da GEBTA Portugal.

Michel de Blust mantém-se também como secretário-geral da GEBTA, cargo que ocupa em simultâneo com a secretaria-geral da confederação europeia das associações das agências de viagens (ECTAA).

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

MSC Cruzeiros contrata Pedro Barbosa para o Departamento Comercial

29-01-2020 (14h20)

A MSC Cruzeiros contratou Pedro Barbosa para assumir as funções de comercial na Zona Sul de Portugal Continental e nos Açores, substituindo Isa Vitória, em licença de maternidade.

Opinião e Análise