Luís Tonicha é managing director da EMI Global USA

16-03-2017 (09h24)

Ana Reino e Luís Tonicha
Ana Reino e Luís Tonicha

O fundador da divisão B2B do Grupo Abreu, Luís Tonicha, que deixou a empresa no final de 2016, é agora sócio e managing director de um receptivo ‘full service’ nos Estados Unidos, a EMI Global USA, e, segundo avançou ao PressTUR, também está a desenvolver outros projectos.

A EMI Global USA é um receptivo “especializado em grupos e incentivos” com cerca de dois anos de actividade, afirmou Luís Tonicha ao PressTUR esta quarta-feira na BTL.

A empresa “tem clientes de várias proveniências, maioritariamente operadores e agências de viagens internacionais para os Estados Unidos, em todo o país, Miami, Orlando, Las Vegas, São Francisco, Nova Iorque”.

“Temos uma rede de representantes em todos os Estados Unidos e os clientes são de todas as proveniências, incluindo mercado sul americano, com Brasil, Chile e Argentina, e também muitos da Europa”, sendo principal cliente “uma empresa alemã”.

“Em Portugal também já temos bastantes clientes também e é esse trabalho que estamos aqui a fazer nesta feira, divulgar, promover, dar a conhecer as pessoas”, salientou Luís Tonicha.

A empresa conta com uma equipa de seis pessoas nos Estados Unidos e três pessoas na Europa.

Além da EMI Global USA, Luís Tonicha sublinhou que está “com vários projectos” e que o seu “principal projecto é ajudar empresas a crescer”.

Entre os projectos que está a desenvolver estão “uma central de reservas hoteleiras e um operador direccionado ao mercado brasileiro”.

 

Ver também:

Luís Tonicha deixa Abreu Online

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

MSC Cruzeiros contrata Pedro Barbosa para o Departamento Comercial

29-01-2020 (14h20)

A MSC Cruzeiros contratou Pedro Barbosa para assumir as funções de comercial na Zona Sul de Portugal Continental e nos Açores, substituindo Isa Vitória, em licença de maternidade.

Opinião e Análise